Totalizaçao de valor dos itens no bloco Master

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Olá amigos. Preciso de uma dica por favor.

Tenho um bloco Master e um Detail. No Master tenho um campo que chamo de Valor Total , onde preciso acumular o valor da venda conforme for salvando os itens do Detail.
Não estou conseguindo fazer isso. alguém tem alguma dica da melhor maneira de fazer isso ?

todos os campos são base table.

obrigado,

Marlon
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Você pode criar um campo não BASE TABLE no bloco MASTER, e seta ele como SUMMARY do campo que você quer.

Dai o próprio forms vai colocar nesse campo a soma.

Só tem que garantir que o usuário não está FILTRANDO apenas alguns campos, pois daí a soma vai dar errado. (exemplo, não permitir ele fazer query nesse bloco, e setar QUERY ALL RECORDS = YES )

Outra forma, é você antes de comitar fazer um POST e verificar a soma e colocar lá no bloco master o total...
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Olá. Tentei inserir um campo não table Sumario, cfe você sugeriu .
Mas no momento de compilar dá este erro:

FRM-30377: O item sumário deve residir em um bloco de registro simples ou no mesmo bloco que o item sumariado.Item: SUMARIO

Mas o meu bloco Master é um registro simples. E estou colocando como item sumariado, um dos campos do Detail
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes