OLE Container - 6i para 10g

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

Bom dia galera,

Estou com o seguinte problema, tenho um forms com um campo OLE CONTAINER na versão do forms 6i, porém na versão 10g ele não existe mais, logo não consigo compilar o forms.

Alguém consegue me ajudar com esse problema?
Tenho pesquisado em muitos fóruns, cheguei a ver uma biblioteca que chama "Webutil" mas nosso cliente não possui ela.

Algué conhece alguma forma de anexar e abrir o arquivo no forms 10g?

Obrigado,
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

BOM, a webutil serve pra substituir a d2kwutil. (que é a PLL que faz todo meio de campo entre o FORMS e as interfaces do Sistema Operacional na maquina local --> Exemplo: Abrir caixa de diretório, salvar coisas, etc...)

A partir do Forms 9, quando se usa a WEB, tem que instalar a WEBUTIL / jacob pra fazer esse trabalho. Essa biblioteca é instalada NO SERVIDOR e não na máquina local. Depois de instalar ela, daí você pode utilizar os comandos pra fazer tudo que precisa.

SE seu cliente não tem, ele vai ter que instalar. Ou ele não vai ter como fazer isso.
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

Vlw, estou tentando instalar o webutil aqui, na hora que rodo o forms ele está reclamando que não está conseguindo anexar a biblioteca webutil. Estou tentando descobrir o motivo. :(
Responder
  • Informação