Servirdor de Relatório

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
VIEIRA
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Ter, 13 Set 2011 7:24 am
Localização: Barretos - SP

Bom Dia a Todos :

Fiz uma pesquisa no Forum , achei até uma duvida que seria a mesma que a minha , mas não houve Post de Resposta , mas vamos lá :
Instalei o Oracle XE para treinamento em minha Maquina .
O Forms se conecta ao Banco , o PL faz a pesquisa normalmente,mas não consigo gerar relatório, o mesmo reporta um erro FRM-41213, e pelas pesquisa que fiz os parametros necessarios seria o Nome do Servirdor de Relatorio ( REP_SERVER) . Qual seria e onde eu poderia pegar o nome deste Servidor ( OC4J ) . Grato aos que pudessem me ajudar.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Vieira,

Bem vindo ao forum GLUFKE !

Só uma dica: seria interessante você informar para os foristas a versão do seu Forms e de sua base de dados.

Eu não trabalho com FORMS, mas pesquisei um pouco sobre o problema que você relatou em alguns forums da Oracle.

Só para complementar esta thread (e informar outros foristas) pude observar nos artigos que o erro FRM-41213 é um pouco genérico.

Se você tem acesso ao Metalink, a Oracle tem uma nota onde explica como diagnosticar este erro: Diagnosis Test Form For Easy Debugging of FRM-41213 Error (9.0.x - 10.1.2) [ID 291955.1].

Nesta nota, o Metalink disponibilizou três forms que ajudam o desenvolvedor a analisar o problema:

- Forms 9.0.2 -> trcrro902.fmb
- Forms 9.0.4 -> trcrro904.fmb
- Forms 10.1.2 -> trcrro1012.fmb

Desculpe, mas não tenho como disponibilizar esta nota ou os forms.

Mas talvez algum forista de Forms do GLUFKE possa "dar alguma mãozinha" sobre como resolver este problema.

Abraços,

Sergio Coutinho
VIEIRA
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Ter, 13 Set 2011 7:24 am
Localização: Barretos - SP

Bom Dia a Todos ;
Desculpe por não colocar a versao do Forms e o do BD, estaria me referenciando ao 10 G., quanto ao erro somente não concordo que ele seja generalista. porque veja o :

FRM-41213: Unable to connect to the Report server :

Cause:  There is a problem connecting to the specified Report server. Action:  Check the Report server and make sure it is up and running. Level:  20 Type:  Error

Sendo assim , creio que teria que rodar algum servico de gerenciamento do Reports 10 , mas não estou achando o aplicativo que gerencia .

Grato
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Entendo,

Neste caso, será que o link abaixo lhe ajudaria?

http://download.oracle.com/docs/html/B1 ... r_strt.htm

Creio que os foristas de FORMS do GLUFKE talvez possam contribuir com outras sugestões.

Abraços,

Sergio
rcd_tech@hotmail.com
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Qui, 08 Set 2011 1:13 pm
Localização: SP

Cara,
Se você abrir a ferramenta de desenvolvimento Reports, abrir o seu relatório e rodar na própria aplicação funciona?
att,
Ricardo Miranda
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Majestic-12 [Bot] e 11 visitantes