Display Item com LOV ou Text Item não ativo com LOV

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
tiago_pimenta
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 213
Registrado em: Qua, 29 Jun 2011 9:49 am
Localização: Barretos / SP

Senhores, boa tarde.

Estou com um problema aqui no ** FORMS ** e gostaria de saber se tem como fazer o que me pediram, caso tenha, como seria.

Preciso setar um item não base-table de um bloco base-table como "Não Habilitado", mas ele tem que aceitar navegação para que eu possa chamar a LOV e que também possa inserir ou atualizar esse item com os dados que vierem da LOV.

1. Setando ele como display_item, ele não habilita a navegação no item, e assim eu não consigo chamar a LOV.

2. Setando ele como text_item, eu consigo colocar o foco nele para chamar a LOV, mas não consigo travar a digitação nesse item.

Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer isso ?

Att.

Tiago Pimenta
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Deixa ele como TEXT ITEM.

Dai deixa a propriedade UPDATE ALLOWED = FALSE (neste caso, ele não vai deixar alterar informações).

Se deixar INSERT_ALLOWED = TRUE, ele vai permitir inserir coisas apenas se tiver NULL, depois não vai deixar mais.

:-o
Avatar do usuário
tiago_pimenta
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Mensagens: 213
Registrado em: Qua, 29 Jun 2011 9:49 am
Localização: Barretos / SP

Bom dia dr_gori,

Primeiro obrigado pela resposta, mas consegui uma solução para o meu problema (Parecida com a sua, só que diferente *rs*), na verdade, foi um colega meu de trabalho aqui que conseguiu para mim, e a solução foi a seguinte.

Deixamos o item como text_item, setamos as duas propriedades (Inserção e Atualização Permitida) para Não e na bult-in key-listval colocamos o código para chamar a LOV. Desse jeito ficou do jeito que eu precisava, eu não consigo digitar nada no text, mas consigo mudar o valor dele trazendo os dados da LOV e gravar.

Então fica aí a dica para quem precisar fazer algo parecido.

Abraços
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes