TAB Page e Canvas TAB

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rafael_azeredo
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 21 Set 2011 12:29 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Primeiramente, gostaria de agradecer a aceitação da minha inscrição neste forum.

Já utilizei a busca do fórum, porém não obtive sucesso, acho até pelo grau de burrice da pergunta! rsrs...

Estou iniciando em forms e, fazem 2 dias que estou emperrado em alguma configuração do canvas.

Inicialmente, criei um canvas, onde possuo 2 blocos de dados (mestre x detalhes, e para adequar a quantidade de informação estou utilizando um TAB Page para organizar melhor a quantidade de objetos no canvas. Nele, contém 1 botão chamado 'Finalizar Atendimento', onde é chamado um outro canvas (CANVAS_SAIDA) com objetos do bloco mestre. Estou utilizando go_item(bloco.objeto) para abrir o canvas_saida.

A parada é... Para eu exibir o canvas_saida, preciso mudar o canvas_principal de 'conteúdo' para 'empilhado'... E se eu mudar, a TAB Page simplesmente some do canvas_principal... Não aparece nem com reza braba!!!

Já olhei diversas propriedades dos canvas, inclusive comparei com alguns canvas que funcionam dessa maneira aqui na empresa, mas nada...


Alguém pode me dar um help do que pode ser? Não consigo achar nada parecido na net...


Valeu Galera!
victorpsl
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 19 Mai 2008 8:51 am
Localização: SP
--
Victor Hugo

O canvas onde está localizado a tab está na mesma window que o canvas que está tentando chamar?
rafael_azeredo
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qua, 21 Set 2011 12:29 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Sim... coloquei todos eles na mesma window e até agora nada!!!

Canvas_Saida = empilhado / window
Canvas_principal = empilhado / window

Já inverti as posições do canvas também e nada...

Já tentei de diversas maneiras... como conteúdo, como empilhado. Tenho um exemplo identico aqui na empresa, setei da mesma maneira os forms e nada.
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

Possivelmente, para visualiar a tab você terá que dar um show_view(nome da tab_canvas).

Mas só será visualizado em tempo de execução...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes