LICENÇAS ORACLE - FORMS E BANCO

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rcd_tech@hotmail.com
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Qui, 08 Set 2011 1:13 pm
Localização: SP

Srs,
Boa Tarde a todos.
Sempre programei dentro das empresas e nunca tive que me preocupar com licenças ou instalação e configuração de servidores Web ou coisas do gênero.
Agora estou fazendo alguns sistemas por conta e pretendo adquirir as licenças necessárias para deixar o negócio correto.
Entrei em contato com algums parceiras Oracle e sinceramente essas parceira deixam muito a desejar, os vendedores não tem perfis técnicos e não sabem nos orientar sobre quais licenças utilizar de acordo com a estrutura de projeto apresentada.
O negócio é o seguinte, eu quero colocar um sistema Oracle Forms 10g no ar, para isto eu preciso de que e quais licenças?
Se alguém souber, por favor, me ajude.
Um abraço.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Rcd_Tech,

Não sei se ajuda, mas tente ligar no ORACLE HUB BRASIL (0800-8915-899) e procure acessar o menu a partir de "questões não técnicas do Metalink".

Creio que deve ter uma opção para questionamentos comerciais.

Recomendo que você pergunte exatamente os componentes/produtos que são necessários para licenciar sua aplicação em FORMS. Acho que a Oracle poderá lhe dar uma informação isenta de interesses comerciais de venda (mas pode ser ingenuidade minha).

Com base em estas informações, creio que você teria mais segurança em contatar as parceiras Oracle.

Eu realmente não conheço os fatores envolvidos em um licenciamento, mas pode ser que o valor seja influenciado por número usuários, CPUs, etc. Não conheço (nem desejo - rss) conhecer isso à fundo.

Pode ser que o pessoal do Forum GLUFKE tenha outras sugestões.

Abraços e boa sorte !

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes