Envio com anexo no Oracle Forms 10g

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
André Luiz Faustino
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 07 Dez 2011 9:07 am

Olá pessoal.
Este é o meu primeiro acesso no portal e meu primeiro post.

Estou com certo problema e preciso de uma ajuda urgente.
Eu trabalho com Oracle Forms, sou inexperiente, novato no assunto, tanto é que sou estagiário, nunca havia experimentado a ferramenta. Me deram uma tarefa, que tem como objetivo enviar um email com um reports em PDF. Isso já é conseguido com o Forms 6i, só que tenho que passar para o Forms 10g, e da maneira que está, no 6i, não funciona no 10g. Este é meu problema.
Peço ajuda de vocês, pois estou precisando muito mesmo. Qualquer ajuda será de muito valia, como disse anteriormente, sou novato.
Antes de eu postar minha situação aqui, eu procurei incessivamente, inclusive achei aqui assuntos parecidos, mas não entendi, por isso estou postando aqui.
Se vocês tiver alguma dica, me dizer algum método de como fazer o envio ou se tiver algo já publicado que eu não encontrei

Grato pela atenção de todos!
André Luiz Faustino
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 07 Dez 2011 9:07 am

Galera, estou tentando mandar desta maneira um reports para o email.

utilizando este código:

vDocument := '/reports/rwservlet?server=[portal]&report=[relatorio]&userid=[acesso]'
|| '&paramform=no&destype=mail&desformat=pdf&[parâmetros do reports]'
|| '&desname=[endereco do email]'
|| '&from=[endereco do email]';

Web.Show_document (vDocument,'_blank');

Só que ele abre uma nova aba executando, e depois no status aparece como concluído, sem exibir erro nenhum, mas não manda nenhum email.
Está correto ou não se pode enviar email com esse método?
André Luiz Faustino
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 07 Dez 2011 9:07 am

Ahh, a nova aba e tudo mais, eu quero dizer que isso ocorre no navegador.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes