Forms API

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
Marciel
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 158
Registrado em: Qui, 03 Mai 2007 10:12 am
Localização: Vitória - ES
Sabe qual o cúmulo da ignorância, da apatia e da ira?
Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Bom dia galera,

Alguém de vocês tem experiência na utilização do Forms API?
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

Utilizo-o com certa frequencia...

Qual sua duvida?
Avatar do usuário
Marciel
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 158
Registrado em: Qui, 03 Mai 2007 10:12 am
Localização: Vitória - ES
Sabe qual o cúmulo da ignorância, da apatia e da ira?
Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Rapaz... por enquanto só tenho dúvidas... hehe
Preciso adicionar o mesmo código em algumas triggers de vários forms. Tem algum exemplo de como fazer isso?
Você utiliza com alguma IDE na compilação, como Visual C++ ou C++ Builder? Sabe se existe alguma tradução para Delphi (linguagem que domino)?
Existe uma ferramenta fantástica chamada FormsAPI Master, sabe se existe algo similar free?
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

Preciso adicionar o mesmo código em algumas triggers de vários forms. Tem algum exemplo de como fazer isso?
Eu uso a ferramenta mais para avaliação de conteúdo do que para geração. Sei que é possivel criar uma aplicação completa através dela. Sempre que precisava de exemplos olhava o site da fornecedora. http://www.orcl-toolbox.com/formsapimaster/scripts.aspx
Você utiliza com alguma IDE na compilação, como Visual C++ ou C++ Builder? Sabe se existe alguma tradução para Delphi (linguagem que domino)?
Como mencionei acima, não utilizo a geração através dela apenas a validação. Porém, se não me foge ao conhecimento, a ferramenta utiliza o compilador padrão do Oracle Forms para gerar os excecutavel. Na verdade, tods os procedimentos que esta ferramenta disponibiliza são feitos em cima de ferramentas fornecidas pela Oracle. A ferramenta em si só torna tudo mais amigavel e dinamico.
Existe uma ferramenta fantástica chamada FormsAPI Master, sabe se existe algo similar free?
Minha empresa tem dezenas de licenças pagas, então não sei da possibilidade de uma versão free, porém, já li em alguns lugares sobre licenças educacionais. Disponibilizadas aos alunos de certas instituições de ensino.

Sinto não poder ajudar mais. Qualquer duvida comunique.
Avatar do usuário
Marciel
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 158
Registrado em: Qui, 03 Mai 2007 10:12 am
Localização: Vitória - ES
Sabe qual o cúmulo da ignorância, da apatia e da ira?
Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Bem amigo, estava falando sobre a API do Forms em C, mas obrigado mesmo assim. A licença do FormsAPI Master é de 1600,00 Obamas... vou me virar em C mesmo.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes