Não sei se conseguiu resolver o seu problema. Notei alguns fóruns sobre o assunto, mas nenhum no metalink
Existiriam duas opções para seu caso:
A) Desabilitar a senha CASE SENSITIVE do 11G.
É o comando que você fez: ALTER SYSTEM SET SEC_CASE_SENSITIVE_LOGON = FALSE SCOPE=BOTH;
Procure repetir o comando exatamente como escrito acima.
Depois procure fazer um SELECT NAME,VALUE FROM V$PARAMETER WHERE UPPER(NAME) =
'SEC_CASE_SENSITIVE_LOGON'. Deveria aparecer o valor FALSE
B) Altere a senha de conexão para caracteres MAIUSCULOS
Por default, o FORMS tenta se conectar no banco com o usuário e senha em caracteres maiusculos.
Procure alterar a senha do usuário para o mesmo valor, só que em maiúsculas.
Exemplo : ALTER USER SCOTT IDENTIFIED BY TIGGER;
O TNSPING que você executou foi o da instalação do FORMS 10G ou do BANCO 11G? Lembre-se que se tratam de dois ORACLE_HOME diferentes. Tanto o TNSNAMES.ORA de um como o do outro deveriam estar OK. O TNSPING tanto do 10g como do 11g deveriam pingar sem problemas, e a conexão via sql*plus 10g ou 11g deveria ser feita sem problemas.
Li em alguns artigos que o DEVELOPER 10g não parece estar homologado para WINDOWS 7. Mas não me recordo de ter visto algum usuário informar ser impossível conectar o FORMS 10G em um banco 11G.