Configurar arquivos no servidor final

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
marialopes
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 29 Jul 2011 2:23 pm
Localização: Botucatu-sp

Olá pessoal

1. Depois que construí meus sistema com o forms 10g na minha maquina, quais os arquivos preciso disponibilizar no servidor final para que as maquinas clientes possam acessar?

2. Tenho um banco Oracle com 2 esquemas: Iacanga e Bauru. Como posso construir um login no forms para que cada cidade acesse o seu schema e tenha acesso as informações do mesmo, sem correr o risco de Iacanga acessar dados de Bauru?

Se alguém puder me ajudar, agradeceria.
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

1) Geralmente você coloca os .fmx em uma pasta compartilhada no servidor. Em cada maquina cliente tem que instalar o client runtime do Forms.
2) você pode definir isso no atalho na area de trabalho. Um atalho para cada schema.
marialopes
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 29 Jul 2011 2:23 pm
Localização: Botucatu-sp

Puxa, muito obrigada pela resposta. Vou testar e depois posto o resultado.
marialopes
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 29 Jul 2011 2:23 pm
Localização: Botucatu-sp

Deu certo.
Abri o arquivo formsweb.cfg e acrescentei uma configuração entre colchetes. Ex.: [webutil_cidadeX] e inseri as linhas padrão de outra configuração, acrescentando no final o caminho dos forms e o usuario e senha do schema que eu precisava logar. Ex.: userid=meu_schema/senha@nomedobanco
No atalho do I.E na area de trabalho configurei assim: http://oracle9iclient:xxxx/forms/frmservlet?config=webutil_cidadex

Espero que tenha ajudado mais alguém

Obrigada
gfkauer
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 389
Registrado em: Ter, 27 Jul 2010 1:34 pm
Localização: Sapiranga - RS
Contato:
Quem falou que programar era fácil??

Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!

Acessem: www.gfkauer.com.br

Legal esta solução, mas em termos de segurança, todos os usuários conectam-se com os mesmos dados?

Sendo pessimista, imagina alguém que, sem permissão, acesse está estação... Se esta pessoa tiver um pouco de conhecimento ela passa a ter acesso tambem ao seu banco de dados....
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes