Oracle Forms 6i - Instalação da Runtime

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rcd_tech@hotmail.com
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Qui, 08 Set 2011 1:13 pm
Localização: SP

Bom dia amigos desenvolvedores,

Gostaria da ajuda de você amigos desenvolvedores.

Seguinte, eu desenvolvi uma aplicação em Forms 6i com banco de dados fora da máquina que esta rodando o Forms. Como serão vários usuários que usaram esta aplicação ficaria inviável de eu instalar em cada máquina, desta forma eu devo adotar um padrão de configuração e desenvolver um manual para que o próprio cliente consiga fazer isto.

Pois bem, aqui no trabalho, roda Forms 6i, porém, não é necessário fazer a instalação da Runtime nas máquinas, eles fazem um esquema de manter a Runtime na Rede e os Forms ficam apontados para esta Runtime.

Gostaria de poder fazer o mesmo com relação ao meu sistema, minha idéia é fazer uma pasta onde possua tudo, Runtime, fmx, imagens e tudo mais, porém, eu acredito que não basta só ter a Runtime e apontar para o local do fmx, é preciso algumas configurações de ambiente, será que você sabe o que mais eu preciso para rodar a aplicação além do Runtime?

Desde já, agradeço.
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother,

Cria uma pasta (na rede, por exemplo) e, na máquina do teu cliente, faz um teste:
  • Cria um mapeamento de rede para esta pasta
  • No Regedit, se não me falha a memória, FORMS60_PATH, REPORTS60_PATH e UI_ICON, coloca essa pasta da rede apontada também.
No ícone do sistema que vai colocar na máquina cliente, aponte o "Iniciar em" para esta pasta mapeada também.

Se faltar alguma coisa, dá um alô (estou meio enferrujado dessas configurações e, o pessoal aqui pode ajudar).
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes