Canvas não exibi novamente

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
André Luiz Faustino
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 07 Dez 2011 9:07 am

Olá! :)
Bom pessoal, eu trabalho com Oracle Forms há pouco tempo e não tenho muita experiência e estou com um problema da qual não consigo resolver.
Tenho um objeto forms e nele tem um botão que está em um canvas do tipo tab. O objetivo deste botão é exibir um outro canvas, no fluxo de instruções, ele faz alguns GO_BLOCK e realiza também umas validações, após isso ele faz um SHOW_VIEW e depois GO_BLOCK do bloco que eu quero. Até aí tudo bem, ele executa normalmente, exibe a canvas. Porém, neste canvas exibido tem outro botão que retorna para o canvas anterior. O processo desse botão é executar HIDE_VIEW no canvas exibido depois um SHOW_VIEW no canvas para ser exibido e o GO_BLOCK no bloco interessado.
Ao executar esse forms local (6i) ele funciona normalmente, mas quando o forms é executado no portal (Web - 10g) quando é pressionado o botão de retornar, ele volta para o canvas que eu quero, logo depois ele volta para o canvas anterior.
Resumindo: botão "consultar', exibi o CANVAS2 e vai para o BLOCO2, mas quando clico no botão "retornar" ele exibe o CANVAS1 mas volta para o CANVAS2 sem motivo. (Tudo isso no portal, local funciona como esperado)
Galera é isso aê.
Grato desde já.
arthae
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 52
Registrado em: Seg, 09 Mai 2011 1:13 pm
Localização: Porto Alegre - RS
GIVE ME COFFEE AND NO ONE GETS HURT!

Cara não entendi muito bem, mas vê se quando tu volta tu não dispara uma trigger para aparecer o canvas2!
Outra copisa é que eu não costume usar o show_view('canvas1'); no caso eu só dou um hide_view('canvas2') e já eras!
Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Estranho, se funciona localmente e NÃO funciona na web, as vezes pode ser problema de algum PATCH :-(
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes