Erro de DDE do Forms 5 com o Excel

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
rafaelrls
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Seg, 19 Dez 2005 1:37 pm
Localização: Duque de Caxias - RJ

Senhores, Boa Tarde!

Estou tendo um problema bem bizarro...

O nosso analista executou um programa que contém uma Package com comando DDE. Esse programinha faz a leitura de uma arquivo Excel(nosso excel é o 97), ele abre o arquivo em excel, faz a leitura e fecha o arquivo. O problema é que ele dá erro, só que não dá nenhuma mensagem..... Aí o problema é o seguinte, quando tento abrir alguma planilha em excel(clicando 2 vezes em cima do arquivo), o micro dá um erro dizendo que não é possível abrir a planilha, aí eu abro o excel mesmo e dentro dela abro a planilha... aí ele abre a planilha.... Esse problema ocorre com o perfil do usuário, se eu logar com outro perfil na mesma máquina que deu o erro, eu consigo abrir a planilha em excel pelo explorer tranquilamente... agora se eu executar a package com o meu perfil e der esse erro que não dá mensagem, pronto, ela detona o excel do meu perfil tb....

Já tentei atualizar o excel 97, o forms é o 5 (2000) com a atualização 11...

Alguém já passou por isso, pois a única solução que achei para que o excel voltasse a funcionar com o perfil do usuário foi deletando e criando novamente a conta do mesmo.

De ante mão já agradeço... valeu!!!!!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 14 visitantes