Dificuldade para finalizar procedure que popula listitem

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
abarbosa
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Qui, 24 Mai 2012 10:11 pm

Boa noite prezados,
Estou com um problema aqui.
Criei um ambiente de exemplo que esta parecido no qual estou envolvido logo abaixo:

Minha procedure:

Selecionar tudo

PROCEDURE rec_group 
IS
   rg recordgroup;
   p   number;
BEGIN
    rg:= find_group('group1');
    if not id_null(rg)then
       delete_group(rg);
    end if;
    rg:=  create_group_from_query('group1','select to_char(department_id) from departments',global_scope);
    p  := populate_group(rg);
END;


Após o procedimento criado coloquei o mesmo em uma trigger em um botão da tela que vai chamar o outro formulario.

No outro formulário(que sera chamado) adicionei na trigger when-create-record o seguinte codigo:

Selecionar tudo

--setando na minha lista um parametro que criei.
:EMPlOYEES.DEPT_LIST:=:PARAMETER.P_dep1;
Até ai esta tudo certo,após esse passo eu criei o meu itemlist na tela.

Acredito que preciso setar alguma propriedade nesse meu itemlist pois quando executo a aplicação, recebo o erro:

FRM_40212:Valor invalido para o campo DEPT_LIST (Nome que dei ao meu item list).


Fica minha duvida pessoal. Caso o post esteja fora dos padrões aceitados pelo forum favor me desculpar e desconsiderar o topico.

Obrigado.
:-o
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O erro indica que o valor que tem ali é invalido. O que pode ser:
* Verifique o tipo de item, se esta correto... (exemplo: se o campo é numerico, então o valor precisa ser tb, independente se a descrição na LIST for alfa-numérico).
* Quando você cria a lista no Forms Builder, ela precisa estar com algum valor nela... Veja se esse valor que não está provocando o erro.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes