Licença Forms 6i.

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Nass
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Qua, 04 Fev 2009 12:10 pm
Localização: Joinville-SC
Nass.

Beleza pessoal.
Seguinte já verifiquei que existem outros tópicos relacionados ao assunto, mas nenhum foi muito específico.
Surgiu a oportunidade de desenvolver um aplicativo para um conhecido, mas como o sistema vai ser utilizado em um estabelicimento comercial, estou na dúvida sobre a licença do runtime/client.

Para o Forms 6i é necessário ter licença??
Vou utilizar o banco XE e forms/reports 6i.

Obrigado.
robertojuniormelo
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 31 Mai 2012 11:02 am

Nass,

segundo a documentação oracle referente ao uso do Forms é necessário conter a licença. Outra informação interessante é que a oracle possui pequenas licenças e/ou extensões de produtos para teste e apresentações apenas.

"If you want to deploy your Oracle Forms or Oracle Graphics to the Internet or an intranet, then you need the Oracle Forms Server and its associated deployment license.
The Oracle Forms Server is included on the general Oracle Forms Developer CD-ROM for demonstration and test purposes, but is licensed separately. Contact your Oracle sales representative to get additional information on Oracle Forms Server pricing"


A mesma coisa para o banco XE, seu tamanho máximo é de 5 GB, sendo 4 GB para uso do usúario e 1 GB das tabelas do próprio oracle.

Como você irá desenvolver e comercializar uma aplicação eu usaria o MySQL (caso suas tabelas não possuam mais de 200 mil registros) ou o PostgreSQL (caso suas tabelas possuam mais de 200mil registros), ou compre as licenças oracle.

Espero ter ajudado.
Nass
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Qua, 04 Fev 2009 12:10 pm
Localização: Joinville-SC
Nass.

robertojuniormelo obrigado pelo retorno.
Ajudou sim.
O meu problema maior, é em relação a licença do forms/reports 6i, pois seria nessas ferramentas que eu teria que desenvolver, pois meus conhecimentos se concentranm nelas.
O banco daria para utilizar o XE sem problemas devido ao tamanho da empresa que iria utilizar o sistema.
Mas como tera que adquirir a licença do forms/reports 6i, acho que esse projeto vai ficar inviável financeiramente.

Se alguém tiver mais alguma consideração a acrescentar sobre o assunto, agradeço.

At.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes