Inserindo dados de um outro bloco

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

Bom é os seguinte o que to tentando fazer é um controle melhor de usuario(sou muito novato nisso) bom vamos la.

Fiz a função de login(beleza ta funcionando perfeitamente) mais agora eu quero gravar (salvar) o usuario que logou ententeu? bom para isso eu criei uma tabela no banco para quando o cara clickar no botão entrar ele ira fazer um insert(já tentei por na procedure de validação de login, não da erro mais não insere) nessa tabela e logo apos ele sair la hora que clickar em logout esse insert passara a ser um delete, assim irei saber quem esta logado no sistema, e depois irei criar uma trigger para fazer um espelho para guardar os usuario logados no sistema durante o mês o ano e "tals", um outro objetivo tambem seria pelo fato de eu precisar relacionar o "cara" logado para colocar o nome dele em alguns campos por ex: se ele for um vendendor ira na tela pedido e logo teria que trazer o nome dele já no campo(isso seria feito na tela de login) e trazer os clientes de venda somente dele para ele não ficar funçando nos dos outros.

Vlw.
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

você tem um botão para fazer o login ? se tiver, então coloca no When-buttom-pressed a rotina de insert.
Vale para o botão logout se existir tambem.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes