Alterar DEFAULT&SMARTBAR Forms 6i

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Avatar do usuário
ecio
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Ter, 31 Jul 2012 1:00 am
Localização: Salvador-BA
"É o grau de comprometimento que determina o sucesso e não a quantidade de seguidores."

Pessoal,

Estou criando um manual pra um sistema simples, queria poder chamar esse menu a partir das telas do forms 6i, mas sem precisar incluir um botão na tela.

Então, quero saber se é possível alterar o menu Help ou ajuda do DEFAULT&SMARTBAR do Forms 6i para chamar esse manual via url e abrir no navegador? Alguém já viu isso, é possível?
Avatar do usuário
ecio
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Ter, 31 Jul 2012 1:00 am
Localização: Salvador-BA
"É o grau de comprometimento que determina o sucesso e não a quantidade de seguidores."

Pessoal,

consegui resolver criando um Gatilho tipo KEY-HELP no forms que estava trabalhando. Após criar o gatilho configurei para chamar a url desejada.

Vejam o que escrevi dentro do bloco:

declare
v_url VARCHAR2(100);
curform VARCHAR2(40);
begin
v_url := http://minha_url; //minha url aqui
curform := :System.Current_Form; // com esse parametro eu pego o nome do form que estou trabalhando, pois o resultado final deve ser http://minha_url/nomeFormAtual;
-- Colocar link para abrir url
HOST('CMD /C start '||v_url||curform);
null;
end;
Avatar do usuário
ecio
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Ter, 31 Jul 2012 1:00 am
Localização: Salvador-BA
"É o grau de comprometimento que determina o sucesso e não a quantidade de seguidores."

Se vocês fizerem isso, quando clicarem no menu Ajuda de sua tela, (criada no forms 6i) ou teclarem F1 o sistema abrirá o navegador com o link desejado carregado no browser que estiver configurado como default no PC.
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Legal.

Cheguei tarde, mas vamos lá. Além disso você pode criar um Forms Personalizations que inclui lá a opção "MANUAL" na barra de menu/tarefas e configura para acessar seu link.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes