forms 6i error 41026

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

Estou tendo problemas com esse erro no forms 6i 41026, eu sei quando ele da o erro só não sei como arrumar isso.
Eu criei um botão chamado Buscar no qual o codigo dele é o seguinte:

Selecionar tudo

GO_ITEM(':PRODUTO_GRUPO.GRUPO_FK');
LIST_VALUES();
ele vai no campo e vai lista os valores que seria minha LOV, não há erros quando o meu campo na tela chamado de GRUPO_FK fica visível ao usuário, quando eu coloco esse campo como invisível = sim ele mostra o erro 41026 - O campo não compreende a operação, porem ao deixar o campo visivel novamente a lista é mostrada normalmente.
Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Mas porque você deixa o campo invisível ?
Acredito que você não pode chamar uma LOV se o campo não está aparecendo na tela.

Se quer evitar que o usuário informe algo ali errado, basta colocar a propriedade VALIDATE FROM LIST.
Desta maneira, apenas vai permitir informações que estão na LOV.
AlexTR
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 48
Registrado em: Seg, 25 Jun 2012 3:30 pm

Gostaria de deixar o código invisível pois não seria interessante o cliente ver.
Não tem um jeito de eu deixar esse campo invisível ou algo do tipo?
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Bom, nunca vi esse comportamento num programa antes.
Mas no Forms, sempre que uma feature não atende 100%, é possível criar um bloco e montar manualmente o que você precisa.

Ou seja, você pode criar um outro bloco que mostra uma tabela como se fosse uma LOV.
Neste caso, você apenas da um GO_BLOCK pra esse seu bloco que vai "simular" a LOV.
É uma saída.

Já uma forma menos profissional, é deixar o seu campo da mesma cor do fundo. (escondido em algum lugarzinho) heheheh. Daí você pode dar SHOW_LOV e pronto!
Responder
  • Informação