UPDATE_ALLOWED NÃO FUNCIONA

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
djoq
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 54
Registrado em: Sex, 27 Jan 2012 8:16 am
Localização: Londres UK

Olá pessoal estou com o seguinte problema:

Tenho um Forms 6, com um bloco Base Table, insert_aloowed = NO, update_allowed = YES.
O bloco possui vários campos, todos com insert_aloowed = NO, update_allowed = NO, com exceção de dois campos que estão habilitados Update_Allowed = YES e insert_aloowed = NO.

Quando eu consulto um registro e faço um update nestes dois campos ele comita com sucesso. Mas quando saio da tela e volto, os campos não estão atualizados, e no banco também não grava as alterações.

Já verifiquei e todos os campos do bloco são base_table = YES. E todos existem na tabela do banco.

Alguém tem alguma dica?
Grata
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Estranho, verifique se existe em alguma trigger algo que modifique o RECORD STATUS do registro.
Ele grava tudo que é CHANGED. Se algo modificou essa informação pra QUERY, ai realmente ele não grava aquilo
djoq
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 54
Registrado em: Sex, 27 Jan 2012 8:16 am
Localização: Londres UK

Olá dr_gori valeu pela dica, era uma trigger before update no banco. O por que exibia a mensagem de 'gravado com sucesso' eu ainda não descobri, mas testei desabilitar a trigger e funcionou, depois fiz o tratamento pra passar pela trigger e aí sim gravou o registro.
Obrigada pela dica!!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes