Erro ORA-03114 no forms

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
paulachrys
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 02 Set 2014 4:43 pm
Localização: Florianópolis

Olá pessoal, eu estou com o seguinte problema , possuo uma tela no Forms, e até então estava funcionando normalmente, mas agora quando faço a alteração de um campo do tipo "Item da lista", ele me retorna a mensagem
dizendo que as alterações foram salvas com sucesso(normal), e em seguida dá o seguinte erro:

FRM-40735: o gatilho ON-ERROR levantou a exceção ORA-03114 não-manipulada.(e não salva as alterações)

O ORA-03114, significa que eu não estou conectada ao banco, ou seja nessa transação estou perdendo a conexão, só que o mais intrigante é que: A primeira vez que eu faço o meu processo não dá esse erro, e na segunda vez dá.
Eu abro a tela digito pelo numero que eu quero, dou tab, ele mostra todos os campos, faço a alteração do item da lista, salvo, e limpa os campos, e recomeço!

Eu pensei que se talvez eu conseguisse saber onde ele realmente esta inserindo, ou atualizando por último?
tipo um last insert/update ? Eu só consegui usar o :system.last_query que me retorna o último select que ele faz, que no caso é o select automático do meu bloco de dados! Eu sei que eu posso usaro Trace, mas pelo forms não sei como executar.

Alguns outros erros que eu consegui mostrar: ORA-01041 ,ORA-03113, FRM-99999, FRM-40655

Eu uso o Forms [32 Bits] Versão 6.0.8.27.0 e Oracle Database 10g .
Obrigada
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Acho que esse é um caso difícil de tentar adivinhar.
Aqui neste link explica como ativar o trace de uma outra sessão:
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=956

Talvez você tenha que ativar o trace mesmo pra essa sessão do forms pra ver o que está acontecendo.
paulachrys
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 02 Set 2014 4:43 pm
Localização: Florianópolis

Pessoal a solução para esse caso é a que o tora34 passou:
Boa tarde,
identifiquei que o problema estava ligado a quantidade de campos existentes em tela, e o erro era relacionado a quantidade de caracteres utilizado pelo forms para processar o comando DML.
Para corrigir e evitar este erro, deve-se alterar a propriedade do bloco "Update Changed Columns Only" para "YES" , Assim, durante a atualização apenas as colunas que foram alteradas são utilizadas no comando DML do Forms.
Não coloquei no post, mas o erro ora que dava era:
"ORA-12203: TNS: unable to connect to destination"

Fica a dica, caso alguém precise um dia!
Obrigada
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes