Erro FRM-10054:Cannot attach library

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
douglasweb
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qua, 31 Mai 2006 3:41 pm
Localização: são paulo

Amigos agora sempre aque abro o Forms 4.5 me da essa mensagem de erro e desaparece as dlls atachadas o que tenho que fazer para corrigir isso estou aceitando qualquer sugestão :? .

Agradeço desde já.


Madmax
vindalencio
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 140
Registrado em: Qui, 16 Fev 2006 9:42 am
Localização: Curitiba
Vanderlei Indalencio

isso acontece, pois você está tentando ou abrindo o Forms em local diferente daquele que você atachou as DLL, você vererá colocalr o Forms no local origem abrir, atachar e salvar novamente... Acredito que resolva... :-o
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Quando você atacha as PLL, ele pergunta: "Remove path?" SIM ou não.
O ideal é sempre remover o path, pois dessa forma, o forms buscará as PLL no FORMS_PATH definido no registro.

Assim, seu programa não fica engessado...
douglasweb
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qua, 31 Mai 2006 3:41 pm
Localização: são paulo

Muito obrigado amigos... :D
douglasweb
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qua, 31 Mai 2006 3:41 pm
Localização: são paulo

Caros amigos ainda continuo com problemas na verdade tenho dois servidores que acessamos remotamente um dos servidores funciona o Form certinho o outro que e uma copia do 1 continua dando erro de Pll atachad.

Fui no Regedit e olhei o FORM_PATH como o mestre Dr. Gori disse, mudei colocando o mesmo caminho do server que funciona e coloquei todas a Pll e PLX la dentro reiniciei e continua a mesma coisa , algum teria outra sugestão. :(
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Os 2 servidores tem caminhos diferentes para os fontes do oracle?

Se sim, talvez os programas foram compilados com o "Remove Path" --> não! (ou seja, o caminho ficou dentro do programa).
Tenta abrir um desses forms, atacha todas PLL novamente e coloca REMOVE PATH SIM quando ele perguntar.

Outra coisa:
Você pode "passar" um caminho padrão pro Forms Runtime. Para isso, crie um atalho, e sete as seguintes opções do Atalho:
OBJETO: D:\oracle8\BIN\ifrun60.EXE module=SEU_PROGRAMA userid=USUARIO/SENHA@BANCO

Substitua acima o caminho do seu forms runtime. (que provavelmente é ifrun45.exe)

INICIAR EM: Aqui você coloca o caminho completo para os fontes/PLL.

O que vai acontecer: quando você clicar nesse atalho, ele vai chamar o runtime, o form especificado no MODULE e o diretório padrão que vai pro runtime é o passado no "iniciar em"...

Isso pode ser feito pra rodar o próprio Forms Builder apontando para diferentes diretórios sem precisar mexer nos registros nem nada...




:-o
douglasweb
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Qua, 31 Mai 2006 3:41 pm
Localização: são paulo

Vixi muito obrigado Dr. Gori você realmente e o cara !!! e também agradeço a todos...


Atenciosamente.

Douglas Freire.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes