Utilizar sequences (forms e Pl/sql)

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Goro
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 17 Dez 2014 3:26 pm

Bom dia amigos!
Sou iniciante em desenvolvimento (iniciante mesmo), então pode ser que eu demore um pouco mais de tempo ou precise de mais exemplos para entender, enfim, estou montando um sistema, e me deparei com uma situação que vi muitos exemplos, mas não práticos, e estou me matando aqui, seguinte...
Tenho uma tabela (T_FORNECEDOR) com as colunas cd_fornecedor (código) e ds_fornecedor (descrição), criei uma aplicação pra essa tabela, ao iniciar um cadastro de fornecedor, o operador deve digitar a descrição do mesmo e o cd_fornecedor deve pegar o próximo número da sequence, poderiam me ajudar?
Renato Menezes Viana
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb, 18 Nov 2006 11:51 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Goro: não esqueça de pesquisar, a atividade mais importante na área de TI ou qualquer outra tecnológica.

Ficar por aí apenas perguntando não vai conseguir muita coisa.

Quando terminar, faça um resumo bem feito do jeito que você gostaria.

Link:

http://www.oracle.com/technetwork/pt/ar ... 1-ptb.html

Abs,
Renato Viana
Goro
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 17 Dez 2014 3:26 pm

Goro: não esqueça de pesquisar, a atividade mais importante na área de TI ou qualquer outra tecnológica.

Ficar por aí apenas perguntando não vai conseguir muita coisa.

Quando terminar, faça um resumo bem feito do jeito que você gostaria.
Link:Obrigado Renato!
Mas sério, não me ajudou muito, não vou desanimar, não "estou por aí apenas perguntando", acredito que você não tenha entendido, talvez erro da minha parte, enfim, acredito que também não leu o link que me passou, eu lí (muito antes de abrir post), e não consegui, pois montar a sequence, ficou bem claro, bem simples, mas não consegui explicação por exemplo de como executar uma function que buscaria o próximo valor da sequence, fazer o insert pelo banco, tranquilo...mas como fazer isso por aplicação?

Grande abraço, e não se preocupe, continuarei pesquisando, valeu!
Renato Menezes Viana
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb, 18 Nov 2006 11:51 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Goro: eu li, agora você leu mesmo?

Selecionar tudo

select seq_decrescente_5.nextval from dual;
...que tal criar uma variável number v_seq_next

Selecionar tudo

select seq_decrescente_5.nextval into v_seq_next from dual;
Goro
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 17 Dez 2014 3:26 pm

Cara, gostei de você...kkkkkk....eu vou aprender, eu tenho certeza...muito obrigado por ter paciência comigo e me ensinar...valos lá!

Lí sim...com certeza estou fazendo errado, ou entendi, errado, mas eu lí, olha só eu criei uma trigger (key-next-item) no forms, então, o que eu estou pensando é retornar no bloco.campo, o nextval....perae...seria isso?

Selecionar tudo

DECLARE 
	V_SEQ_NEXT NUMBER;
begin
	select seq_PRODUTO.nextval into v_seq_next from dual;
	:T_FORNECEDOR.CD_FORNECEDOR := V_SEQ_NEXT;
end;
Vou tentar!!
Goro
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qua, 17 Dez 2014 3:26 pm

Cara!!!
Eu consegui!!! Valeu Renato!! Muito obrigado! Vou ir aprimorando aqui...mas muito obrigado!!!!

Abs; :D
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes