Listar linhas de bloco com condição aplicada ao bloco-filho

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
DrJ
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 10 Mar 2015 2:01 pm

Caros experts,


Sou novo neste forum pelo que peço a V/ compreensão. . . . Faço administração de SI mas algumas vezes tenho realizar pequenos desenvolvimentos em várias linguagens, principalmente forms builder oracle.

Procurei por todo o lado e não encontrei resposta para o meu problema que é o seguinte:

No forms builder oracle 9i, tenho um form com 2 blocos master-detail que funciona lindamente. Os blocos são ambos basetable sendo a relação do tipo join non-isolated e pretendo listar as linhas com base numa condição aplicada ao bloco-filho. Exemplo, o bloco master é de clubes de futebol e bloco detail é de resultados de cada clube. O que pretendo é apresentar não todas linhas, mas apenas as linhas em que as equipas tenham marcado mais do que 5 golos.

Tentei fazer sem sucesso desta maneira:

Selecionar tudo

set_block_property('block_clubes', default_where, 'clube_ID in (select clube_id from block_resultados where num_golos>5)');
Também tentei aplicar o set_block_property no bloco-filho, mas aí o que acontece é que só vejo as linhas do bloco-filho daquela condição sem refazer a lista do bloco-pai.. . .

alguém tem uma boa dica? Desde já agradecido. . .
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Como você está fazendo o WHERE do bloco filho ?
DrJ
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 10 Mar 2015 2:01 pm

Oi, dr_gori. Desde já agradecido pelo interesse demonstrado.

O bloco filho não tem definida condicao WHERE. O que tem aqui é o bloco pai numa relacao de um para muitos com o bloco filho. O que pretendo é que sejam apresentados os items do bloco pai que no bloco filho tenham determinada condicao.
Estava a pensar colocar num botão um set_block_property com default_where, mas se aplicar o defaut_where ao bloco filho, apenas afeta o bloco filho, portanto, a lista do bloco pai não altera, mesmo que faça um clear_block. Não sei se estou a ser claro o suficiente. . . . .

J
FernandesRE
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 11
Registrado em: Qui, 08 Jan 2015 9:22 pm

DrJ,

Pelo select que você postou, deu a impressão de que você está tentando consultar o bloco do forms. (from block_resultados)

Se for isso, mude para o nome da tabela mesmo. (from tabela resultados)

[]s
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Parece ser esse mesmo o problema...
DrJ
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 8
Registrado em: Ter, 10 Mar 2015 2:01 pm

Oi FernandesRE, desde já agradeço o seu interesse . . . .

Era mesmo isso. Obg. Problema resolvido.
O exemplo que dei era com clubes de futebol para facilitar a exposição, mas na realidade, trata-se de um aplicação de gestão de documentos personalizados, assim, aqui vai posto solução final que funciona. . . . .

Selecionar tudo

set_block_property('gpic_pedidos',default_where, 'num_pedido_inf_cli in (select num_pedido_inf_cli from jorge.gpic_envios where num_func_destinatario=:blk_ctrl.num_mec_user)');
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes