where com "IN" no Forms 6i

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
chfonseca
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sex, 11 Set 2015 2:54 pm

Olá
estou com a seguinte questão (aparentemente boba, mas não achei uma remediação tão simples)

where campo in (:datablock.item)

quando preencho: 01/01/2010 ele funciona perfeitamente
quando coloco: 01/01/2010,20/02/2010, ele não da nenhum erro e tras meu relatorio em branco, pois o where considera como uma coisa só: '01/01/2010,20/02/2010'.
alguém sabe se tem algum detalhe que eu não saiba para resolver isso, pois já fiz no reports usando &parametro e funciona perfeitamente..

No forms unica coisa quevi que talvez resolva seria um sql dinamico, mas daria um certo trabalho pelo codigo ser bem extenso.

alguém sabe se existe alguma solução mais pratica? Obrigado
Renato Menezes Viana
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb, 18 Nov 2006 11:51 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Colega, você de qualquer forma terá um "trabalho" para MONTAR esta possível sequência de datas, que muito provavelmente estão em um único "recipiente" da Tela do Forms, ou para um comando dinâmico ou para uma tabela temporária que armazena cada uma destas possíveis datas e você usa uma sub query.

WHERE myColumn in (SELECT temp_value FROM temp_table)

Espero ter lançado algumas alternativas.

Abs, Renato Viana
chfonseca
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Sex, 11 Set 2015 2:54 pm

Opa..

Fiquei algumas horas pesquisando, e terei que fazer de uma dessas formas mesmo..
vou optar pela Tabela temporaria..

Obrigado Amigo.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes