Retenção de Imposto ISS

GL, AP, AR, RI, Cash, Assets, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Pessoal estou com uma dúvida sobre os tipos de registros que são inseridos na tabela REC_INVOICE_AP_RELATIONSHIPS
(Information about the relationship between tax retention invoices and the respective RI and AP invoices).

Estou fazendo uma customização que preciso selecionar as notas de retenções de um RI, porém notei que nessa tabela esta gravando apenas o imposto IRRF e INSS. Como também temos a retenção do tipo ISS e essa tabela não esta mostrando gostaria de saber se esta correto a tabela REC_INVOICE_AP_RELATIONSHIPS não mostrar as retenções do tipo ISS.


Obs: Estamos na release 11.5.10
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Prezados,

Gostaria de aproveitar este e-mail de ISS e buscar uma informação com relação a retenção do ISS de fornecedores na prefeitura do RIo. Hoje, você deve declarar junto a prefeitura que você está retendo aquela nota, devido a NF-e, contudo quando você informa junto a prefeitura o vencimento do imposto a ser retido junto a Prefeitura do Rio de janeiro está tomando como base para cálculo de vencimento do mesmo a data do pagamento da nota do Fornecedor.

Diante desta situação, o setup de retenção do ISS, deveria ser alterado do RI ( onde o evento é a emissão da nota fiscal) para o momento do Pagamento do AP ( onde o evento é a execução do pagamento).

Gostaria de saber se alguém já se deparou com este caso, se já pesquisaram e como está agindo.

Obrigado
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Se entendi bem, resumidamente você quer alterar a data de vencimento do Agente Arrecadador e isso.. quer que o vencimento seja de acordo com o que a prefeitura do Rio passou.

Você deve ter um calendário de condição de pagamento para imposto ISS criado no AP correto, onde mostra o intervalo de data e sua devida data de vencimento.

Eu criei uma condição de pagamento, com nome ISS CP e dentro desta condição de pagamento eu informei qual calendário eu gostaria de usar.. no caso o de ISS condição de pagamento criado anteriormente.

Depois fui no cadastro agente arrecadador de ISS e informei esta nova condição de pagamento para ele.

Valeu
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes