Carta de Cobrança AR por e-mail

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Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Pessoal, Boa Noite!

Alguém já precisou configurar a emissão de cartas de cobranças na R12?! Este processo é possível somente através do AR ou é necessária a utilização full do Advanced Collections e suas respectivas responsabilidades de Cobrança?! É necessária alguma parametrização do XML Publisher?!

Ainda foi "vendido" ao cliente que seria possível o envio desta carta de cobrança através de e-mail (core). Realmente é possível?!

Se alguém puder disponibilizar algum tipo de material as contendo informações seria de muita utilidade.

Abraços.
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Boa noite a todos.

Para configurar cartas de Cobrança na R12 do Oracle você precisará utilizar o Advanced Collections sim, pois é na criação do plano de cobrança que você informa qual o modelo do xml da carta de cobrança que você irá enviar ao cliente.
O XML Publisher deverá ser utilizado para que você altere o texto, inclua logotipo e outras informações no modelo da carta de cobrança que você vai enviar ao cliente. Se você utilizar a Carta de Cobrança padrão, não precisará mexer no XML Publisher, porém, acho impossível, pois o texto da carta CORE é muito simples. Depois de personalizar sua carta de cobrança, você deverá criar um modelo no XML Publisher e adicionar seu arquivo do tipo .rtf em seu modelo padronizado.
Quanto a enviar por e-mail, funciona perfeitamente. Para que uma carta de cobrança seja enviada automaticamente para o cliente, no cadastro do cliente você deve informar o e-mail do cliente em um contato cofigurado com o tipo "Cobrança". Além disso, o Host do servidor de saída deve estar devidamente configurado no collections, bem como, criar seu modelo de envio de carta de cobrança no Advanced Collections atravé de query dinâmica para definir quando enviar a carta de cobrança para os clientes. Atenção: No cadastro do Cliente, além do tipo BILL_TO e SHIP_TO, o cliente deverá também possuir um endereço do tipo DUN (Cobranças). Com tudo configurado, após executar o programa concurrent IEX: Enviar Inadimplência para Clientes Inadimplentes na responsabilidade de Administrador de Cobranças, o sistema enviará automaticamente a carta de cobrança par o cliente, via e-mail.

Enfim, no final da versão 11.5.10.2 e na versão R12, para que sejam envidas cartas de cobranças aos clientes, o Advanced Collections deverá estar configurado, pois o Advanced Collections é o módulo que substitui a antiga cobrança do Oracle. Não sei se alguém do grupo conhece outra forma de envio de carta de cobrança nas versões acima desde o lançamento do Advanced Collections, porém, desde de que o Advanced Collections foi lançado, essa foi a única forma que trabalhei com carta de cobrança e acredite, não encontrei nada que substitua essa maneira, exceto, customizando.

Att.
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