AP - Erro ao contabilizar

GL, AP, AR, RI, Cash, Assets, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Boa tarde

Estou executando o processo de contabilização do Contas a Pagar "APACCENG module: Processo Contábil do Payables" e ao termino do concurrent, ao verificar o log esta aparecendo a seguinte menssagem
Prepayment Unapplication Event for Invoice Number 200541 cannot be accounted because the corresponding prepayment application has not been accounted
Finished accounting all the events created. Submitting Accounting Entry Report..

Com isso, a nota permanece com status Lançado Parcial e algumas linhas na invoice AP_INVOICE_DISTRIBUTION permanecem com posted_flag = 'N' e accrual_posted_flag = 'N'
Alguém teria alguma idéia de como resolver isso?

Desde já agradeço
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Da uma olhada neste note:

Selecionar tudo

Payables Accounting Process Does Not Account Prepayment Unapplication [ID 405858.1]
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

As vezes temos que rodar varias vezes o processo contábil do payables, porque são vários tipos de notas além pagamentos e o programa tem uma ordem. Tenta rodar primeiro o programa só pra pagamentos, já que ele esta reclamando de um adiantamento não lançado, depois roda para todos.
Abraços.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Eu já havia feito isso, mas não foi. Encontrei no Metalink um BUG.
Vou aplicar o patch p5253656_11i_GENERIC, para ver se funciona.

Valeu obrigado pela ajuda.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

O patch não resolveu o problema das notas que estão com erro. Vou testar se ele vai evitar que o erro ocorra novamente.
Para as notas já existente, eu montei um script.

Obrigado a todos.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes