DDA Contas a Pagar

GL, AP, AR, RI, Cash, Assets, etc
Responder
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Olá pessoal tudo bem?
Preciso configurar o DDA no AP. Não sei como configurar isto.
alguém teria algum material de como posso configurar o sistema e fazer a carga do arquivo etc... ???

obrigado,

Marlon
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Galera, só pra esclarecer, o DDA (Débito Direto Autorizado) é utilizado no contas a pagar para fazer a carga de um arquivo que o banco disponibiliza com os títulos que a empresa tem para pagar. Então teoricamente se importa esse arquivo e não precisa montar o lote manualmente.
O que não sabemos é como funciona todo este processo desde a carga do arquivo até a montagem do lote e envio para o banco. Se alguém tiver algum documento que possa me ajudar, agradeço.

att,

Marlon
Luciana Coelho
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 31 Mai 2012 4:24 pm

marlonpasquali escreveu:Galera, só pra esclarecer, o DDA (Débito Direto Autorizado) é utilizado no contas a pagar para fazer a carga de um arquivo que o banco disponibiliza com os títulos que a empresa tem para pagar. Então teoricamente se importa esse arquivo e não precisa montar o lote manualmente.
O que não sabemos é como funciona todo este processo desde a carga do arquivo até a montagem do lote e envio para o banco. Se alguém tiver algum documento que possa me ajudar, agradeço.

att,

Marlon
Ola Marlon,

você teve alguma resposta? Poderia me passar?

Muito obrigada!
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Olá Luciana,
Infelizmente nem abrindo chamado no suporte da Oracle eu consegui informaçoes.Uma consultoria nos fez proposta para customizaçao e implantaçao deste processo (oque custa caríssimo). Mas eu acabei desenvolvendo toda a customizaçao por conta mesmo. Basicamente desenvolvi um Forms customizado que utiliza 2 tabelas tb customizadas. Então desenvolvi uma procedure no banco que faz a carga do arquivo txt para estas tabelas. Depois no Forms desenvolvi a parte de integraçao com o contas a pagar que é o insert das tabelas especificas e alguns updates necessarios nos titulos do AP.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes