PAC - monitorar andamento do processo

INV, BoM, WIP, Cost, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe me dizer se consigo monitorar o andamento do processo do PAC?

Estou começando a mexer com este processo agora e ainda não conheço muito bem as tabelas que consigo monitorar o processo no banco.

Pois o conjunto do PAC esta rondando a mais de 12hs e não sei como verificar se esta rodando ou não.

No diagnostico do concurrent manager indica que esta rodando normalmente, mais no seguinte select abaixo não traz linhas processadas.

Selecionar tudo

select a.sid, b.sql_text, b.rows_processed, a.sql_address from gv$session a,gv$sqlarea b
where address = sql_address and hash_value = sql_hash_value
and sid = &sid1 and serial# = &serial1
 
   SID SQL_TEXT                                                                                             ROWS_PROCESSED SQL_ADDRESS
------ ---------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------- ----------------
   882 SELECT MIN( MPAC.COST_ELEMENT_ID ) COST_ELEMENT_ID ,MIN( MPAC.LEVEL_TYPE ) LEVEL_TYPE ,MMT.TRANSACTI              0 0000000421948C48
       ON_ID TRANSACTION_ID ,MMT.TRANSFER_TRANSACTION_ID TRANSFER_TRANSACTION_ID ,CCG.COST_GROUP_ID COST_GR
       OUP_ID ,MMT.INVENTORY_ITEM_ID INVENTORY_ITEM_ID ,MMT.TRANSACTION_TYPE_ID TRANSACTION_TYPE_ID ,MMT.TR
       ANSFER_SUBINVENTORY TRANSFER_SUBINVENTORY ,MMT.FOB_POINT FOB_POINT ,MMT.ORGANIZATION_ID ORGANIZATION
       _ID ,MMT.SUBINVENTORY_CODE SUBINVENTORY_CODE ,MMT.TRANSFER_ORGANIZATION_ID TRANSFER_ORGANIZATION_ID
       ,OOD.LEGAL_ENTITY LEGAL_ENTITY ,MMT.TRANSACTION_ACTION_ID TRANSACTION_ACTION_ID ,MMT.TRANSACTION_SOU
       RCE_TYPE_ID TRANSACTION_SOURCE_TYPE_ID ,MMT.PRIMARY_QUANTITY TXN_MASTER_QTY ,MMT.SHIPMENT_NUMBER SHI
       PMENT_NUMBER ,MMT.OWNING_ORGANIZATION_ID OWNING_ORGANIZATION_ID FROM MTL_PAC_ACTUAL_COST_DETAILS MPA
       C ,MTL_MATERIAL_TRANSACTIONS MMT ,CST_COST_GROUP_ASSIGNMENTS CCG ,BS_AC_COST_GROUPS_COST_TYPES_V BCG
       C ,ORG_ORGANIZATION_DEFINITIONS OOD WHERE MPAC.PAC_PERIOD_ID = :B5 AND MPAC.TRANSACTION_ID = MMT.TRA



Grato.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Me fala uma coisa, qual versão do PAC está rodando?
Quais concurrents executam aí (Absorção ou Custo Médio)?

Cada concurrent gera informação em um passo de processo em uma tabela diferente.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

A versão do PAC 11i, e os concurrents que rodam são de Custo Médio.
O concurrent que esta rodando agora é Processo Periodico de Carga dos Saldos por Subinventário
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Ainda tenho um concurrent do pac que esta dondando a mais de 15hs, que é Processo Periodico de Carga dos Saldos por Subinventário, verifiquei num documento do PAC que recebi e este concurrent tem que popular a tabela BS_AC_SUBINVENTORY_LAYERS mais ainda esta zerada.

alguém sabe me informar se o processo irá popular a tabela quando no fim do processo? se sim tem alguma outra maneira que consigo monitorar o andamento dele?
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Este processo foi rodado em todos os meses?

Se você olhar a documentação da Localização Brasileira (de onde vem esse concurrent) lá diz que ele monta os saldos a partir dos saldos dos fechamentos anteriores.

Não sei se ele commita os registros no fim ou se vai commitando conforme vai executando.

Outra coisa, este concurrent não afeta no cálcuo do custo periódico (está no manual).

Você está usando o "auto PAC" ou algum conjunto de concurrents onde executam tudo? Em que ponto está este processo?

Pra saber direitinho o que está acontecendo é executar somente este concurrent com o MRP: Debug Mode = Yes e CST: Cost update debug level = full e faz um trace também junto com o teu pessoal de infra.
Com isso dá pra saber se é algum registro que está com lock ou sei lá.

Eu acho que é mais ou menos isso que dá pra ir fazendo...

Espero estar ajudando.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes