PAC - Requet Set

INV, BoM, WIP, Cost, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Pessoal, boa tarde!

Estou fazendo o setup na R12 do PAC e criei o Request Set para rodar o processo com todos os concurrents.
O primeiro concurrent: "Adjustment of complementary invoices with quantity bigger than the available balance", tem o parametro => Period = 1 e os outros na sequencia, mas para o concurrent "Periodic Cost Distributions Processor", o parametro é alterado para => Period = ABR-12.
Dessa forma não consigo preencher apenas o primeiro consurrent e submeter o processo,como era na R11.

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

Muito obrigado.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Na 12 as coisas são diferentes da 11, pois não existe Autopac. Onde eu implanto o PAC ou iPAC eu crio normalmente 5 conjuntos para seguir com o processo de calculo e 1 para mudar para restrição ou não. (é importante entender se a empresa que você está implantando tem muitas organizações, no caso da empresa que terminei a implantação existem 20 organizações e ter que rodar vários concorrentes por organização quebra as pernas de qualquer um)
1- Cogs – para reconhecimento do custo do produto ou mercadoria vendida
2- Custo das entradas – aqui reconheço todos os concorrentes para custo das entradas e informações complementares de custo das entradas;
3- IPAC – nesse caso não existe conjunto cadastrado, apenas rodar o iPAC para todas organizações, OU, Calcular o Custo médio – Neste caso quando existem muitas organizações, daí você também cria um conjunto.
4- Criar contabilidade – aqui todos os concorrentes para contabilizar o que o PAC ou iPAC calculou, mais os dados de despesas que devem ser contabilizados
5- Transferir para o GL – Se tiver várias organizações eu também criou esse conjunto para agilizar o processo.
6- Mudar para somente despesa ou Sem restrição – Quando a empresa tem várias organizações.
É importante que do 1 ao 5 seja feito nessa ordem, pois o maior problema (e acho que é esse problema que você está tendo) é que os concorrentes que estão dentro dos conjuntos tem uma ordem de dependência e precisam obedecer o termino de um concorrente para começar o outro.

No caso do sexto conjunto, você rodará caso a empresa queira trabalhar com o conceito de absorção contabilizando somente as despesas e posteriormente calcular o definitivo.

Espero que eu tenha te ajudado,
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Muito obrigado pelo retorno.

Vou fazer verificar as sugestões.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes