TNS: Ocorreu timeout da conexão" - URGENTE

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
lopes.fabi
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno

Pessoal, bom dia...

Há um tempo instalei o oracle 10g na minha máquina (windows XP sp2) e estava utilizando normalmente.
Agora tento conectar e diz: "ORA-12170: TNS: Ocorreu timeout da conexão".
Em "ferramentas administrativas" -> "serviços", tentei iniciar manualmente o "OracleOraDb10g_hoe1TNSListener" e diz o seguinte:
"O serviço OracleOraDb10g_hoe1TNSListener em Computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quanto não tem trabalho a fazer, como o serviço de Logs e alertas de desempenho" e não consigo inicializá-lo.

alguém sabe como resolver este problema????
:cry: :cry: :cry:

P.S.: A única ferramenta que eu instalei depois do Oracle foi o "Visual Studio", sem trabalhar com a ferramenta eu consegui me conectar normalmente, mas depois q. eu começei a utilizar o "visual studio", tento me conectar no oracle e não consigo.
Tentando mexer nas configurações do Oracle, consegui conectar e funcionou, mas no dia seguinte.. o serviço parou novamente. (não sei se tem alguma relação).
Agradeço a ajuda de todos.
erthal
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Gustavo Erthal Jr. | TRISCAL
...................................................
Rio de Janeiro | (21) 2507-2010
São Paulo | (11) 3167-0526
www.triscal.com.br

Lopes,

Dá uma olhada nesse link:

http://download-west.oracle.com/docs/cd ... htm#463621

Mas às vezes esses problemas são causados por anti-vírus ou firewall mal configurado. De qualquer forma vale uma lida neste link, e de quebra adicione aos seus favoritos a URL http://tahiti.oracle.com, que é uma página da Oracle onde podemos encontrar de tudo, inclusive mensagens de erro que não conseguimos entender de pronto.

Abs,
Responder
  • Informação