Instalação Oracle 9i em PC DELL

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Marcio Souza
Rank: Estagiário Sênior
Márcio Souza

Boa tarde pessoal,

Estou com problemas para instalar o Oracle 9i num PC DEL, problema que tenho é que após escolher o tipo de banco para instalação (por ex:. enterprise edition) a barra que exibe o andamento da instalação fica presa em 31%, foi formatada e esta com win xp, por fim como não sai desse percentual eu cancelo a instalação, depois disso só formando a máquina, os ícones do desktop não podem ser mais arrastados a barra de tarefas some, o estranho é que instalei umas 2 ou 3 vezes o banco nessa mesma máquina! Existe alguma arquivo de log gerado na instalação do oracle, pra que eu possa ver o que aparece quando a instalação trava?

Obrigado a todos,

Márcio Souza
Marcio Souza
Márcio Souza

Pessoal,
Peguei o log da instalação no diretorio inventory\logs

No arquivo existe várias linhas descritas como conflito, segue abaixo algumas delas:

Conflito ao definir o tipo de instalação de "Sun JDK 1.3.1.0.1a " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "Enterprise Manager Client 9.2.0.1.0 " para "Máxima (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Máxima (Complete)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "SQL*Plus 9.2.0.1.0 " para "Concluir (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
O tipo de instalação para "Oracle XML Runtime Components 9.2.0.1.0 " é "Típica"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for PL/SQL 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Class Generator for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transviewer Beans 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transx 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Agradeço a todos que puderem me dar um força estou precisando muito resolver essa questão, abri um chamado na oracle, mas me passaram um a lista com notes que apesar de estar checando ainda não encontrei nada que parecesse relacionado com o meu problema.

Abraços,

Márcio Souza
Abraços,
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Contato:

Marcio ainda não tive a oportunidade (ou o desprazer) de instalar o banco em mq windows.
Mas o que os colegas reclamam mais é sem dúvida nenhuma o malvado registro do sistema.

Pode existir um vestígio de suas tentativas anteriores! há algum utilitário no windows para limpar entradas inválidas no registro?

Gilberto
Marcio Souza
Márcio Souza

Valeu Gilberto,

Mas a cada tentativa frustrada eu formato a mq e inicio uma instalação limpa, do zero mesmo!

Valeu mesmo,

Márcio Souza
gilbertoca
Contato:

Olhando com mais atenção o log, notei que ele (o instalador) se confunde quando troca um tipo de instalação, no caso Típica (Typical), para outra.

você já tentou o padrão windows? (next, next, next e next. hehe)

Gilberto
Marcio Souza
Márcio Souza

Não sei porque ele se perde, se desde o inicio não foi mudando o tipo de instalação, mais infelizmente esta dando esse erro.

Muito obrigado a todos,

Márcio Souza
Responder
  • Informação