Boa tarde pessoal,
Estou com problemas para instalar o Oracle 9i num PC DEL, problema que tenho é que após escolher o tipo de banco para instalação (por ex:. enterprise edition) a barra que exibe o andamento da instalação fica presa em 31%, foi formatada e esta com win xp, por fim como não sai desse percentual eu cancelo a instalação, depois disso só formando a máquina, os ícones do desktop não podem ser mais arrastados a barra de tarefas some, o estranho é que instalei umas 2 ou 3 vezes o banco nessa mesma máquina! Existe alguma arquivo de log gerado na instalação do oracle, pra que eu possa ver o que aparece quando a instalação trava?
Obrigado a todos,
Márcio Souza
Instalação Oracle 9i em PC DELL
-
- Rank: Estagiário Sênior
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
- Localização: RJ
Márcio Souza
-
- Rank: Estagiário Sênior
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
- Localização: RJ
Márcio Souza
Pessoal,
Peguei o log da instalação no diretorio inventory\logs
No arquivo existe várias linhas descritas como conflito, segue abaixo algumas delas:
Conflito ao definir o tipo de instalação de "Sun JDK 1.3.1.0.1a " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "Enterprise Manager Client 9.2.0.1.0 " para "Máxima (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Máxima (Complete)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "SQL*Plus 9.2.0.1.0 " para "Concluir (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
O tipo de instalação para "Oracle XML Runtime Components 9.2.0.1.0 " é "Típica"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for PL/SQL 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Class Generator for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transviewer Beans 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transx 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Agradeço a todos que puderem me dar um força estou precisando muito resolver essa questão, abri um chamado na oracle, mas me passaram um a lista com notes que apesar de estar checando ainda não encontrei nada que parecesse relacionado com o meu problema.
Abraços,
Márcio Souza
Abraços,
Peguei o log da instalação no diretorio inventory\logs
No arquivo existe várias linhas descritas como conflito, segue abaixo algumas delas:
Conflito ao definir o tipo de instalação de "Sun JDK 1.3.1.0.1a " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "Enterprise Manager Client 9.2.0.1.0 " para "Máxima (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Máxima (Complete)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "SQL*Plus 9.2.0.1.0 " para "Concluir (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
O tipo de instalação para "Oracle XML Runtime Components 9.2.0.1.0 " é "Típica"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for PL/SQL 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Class Generator for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transviewer Beans 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transx 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
Agradeço a todos que puderem me dar um força estou precisando muito resolver essa questão, abri um chamado na oracle, mas me passaram um a lista com notes que apesar de estar checando ainda não encontrei nada que parecesse relacionado com o meu problema.
Abraços,
Márcio Souza
Abraços,
-
- Rank: DBA Sênior
- Mensagens: 372
- Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
- Localização: Palmas - TO
- Contato:
Marcio ainda não tive a oportunidade (ou o desprazer) de instalar o banco em mq windows.
Mas o que os colegas reclamam mais é sem dúvida nenhuma o malvado registro do sistema.
Pode existir um vestígio de suas tentativas anteriores! há algum utilitário no windows para limpar entradas inválidas no registro?
Gilberto
Mas o que os colegas reclamam mais é sem dúvida nenhuma o malvado registro do sistema.
Pode existir um vestígio de suas tentativas anteriores! há algum utilitário no windows para limpar entradas inválidas no registro?
Gilberto
-
- Rank: Estagiário Sênior
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
- Localização: RJ
Márcio Souza
Valeu Gilberto,
Mas a cada tentativa frustrada eu formato a mq e inicio uma instalação limpa, do zero mesmo!
Valeu mesmo,
Márcio Souza
Mas a cada tentativa frustrada eu formato a mq e inicio uma instalação limpa, do zero mesmo!
Valeu mesmo,
Márcio Souza
-
- Rank: DBA Sênior
- Mensagens: 372
- Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
- Localização: Palmas - TO
- Contato:
Olhando com mais atenção o log, notei que ele (o instalador) se confunde quando troca um tipo de instalação, no caso Típica (Typical), para outra.
você já tentou o padrão windows? (next, next, next e next. hehe)
Gilberto
você já tentou o padrão windows? (next, next, next e next. hehe)
Gilberto
-
- Rank: Estagiário Sênior
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
- Localização: RJ
Márcio Souza
Não sei porque ele se perde, se desde o inicio não foi mudando o tipo de instalação, mais infelizmente esta dando esse erro.
Muito obrigado a todos,
Márcio Souza
Muito obrigado a todos,
Márcio Souza
-
- Informação
-
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante