Instalação Oracle 9i em PC DELL

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Marcio Souza
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
Localização: RJ
Márcio Souza

Boa tarde pessoal,

Estou com problemas para instalar o Oracle 9i num PC DEL, problema que tenho é que após escolher o tipo de banco para instalação (por ex:. enterprise edition) a barra que exibe o andamento da instalação fica presa em 31%, foi formatada e esta com win xp, por fim como não sai desse percentual eu cancelo a instalação, depois disso só formando a máquina, os ícones do desktop não podem ser mais arrastados a barra de tarefas some, o estranho é que instalei umas 2 ou 3 vezes o banco nessa mesma máquina! Existe alguma arquivo de log gerado na instalação do oracle, pra que eu possa ver o que aparece quando a instalação trava?

Obrigado a todos,

Márcio Souza
Marcio Souza
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
Localização: RJ
Márcio Souza

Pessoal,
Peguei o log da instalação no diretorio inventory\logs

No arquivo existe várias linhas descritas como conflito, segue abaixo algumas delas:

Conflito ao definir o tipo de instalação de "Sun JDK 1.3.1.0.1a " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "Enterprise Manager Client 9.2.0.1.0 " para "Máxima (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Máxima (Complete)". Definindo para "Personalizar (Custom)"


Conflito ao definir o tipo de instalação de "SQL*Plus 9.2.0.1.0 " para "Concluir (Complete)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"
O tipo de instalação para "Oracle XML Runtime Components 9.2.0.1.0 " é "Típica"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Parser for PL/SQL 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"


Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Class Generator for Java 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transviewer Beans 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Conflito ao definir o tipo de instalação de "XML Transx 9.2.0.1.0 " para "Típica (Typical)". Tipo de instalação já definido para "Típica (Typical)". Definindo para "Personalizar (Custom)"

Agradeço a todos que puderem me dar um força estou precisando muito resolver essa questão, abri um chamado na oracle, mas me passaram um a lista com notes que apesar de estar checando ainda não encontrei nada que parecesse relacionado com o meu problema.

Abraços,

Márcio Souza
Abraços,
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

Marcio ainda não tive a oportunidade (ou o desprazer) de instalar o banco em mq windows.
Mas o que os colegas reclamam mais é sem dúvida nenhuma o malvado registro do sistema.

Pode existir um vestígio de suas tentativas anteriores! há algum utilitário no windows para limpar entradas inválidas no registro?

Gilberto
Marcio Souza
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
Localização: RJ
Márcio Souza

Valeu Gilberto,

Mas a cada tentativa frustrada eu formato a mq e inicio uma instalação limpa, do zero mesmo!

Valeu mesmo,

Márcio Souza
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

Olhando com mais atenção o log, notei que ele (o instalador) se confunde quando troca um tipo de instalação, no caso Típica (Typical), para outra.

você já tentou o padrão windows? (next, next, next e next. hehe)

Gilberto
Marcio Souza
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 13
Registrado em: Qua, 20 Jun 2007 11:48 am
Localização: RJ
Márcio Souza

Não sei porque ele se perde, se desde o inicio não foi mudando o tipo de instalação, mais infelizmente esta dando esse erro.

Muito obrigado a todos,

Márcio Souza
Responder
  • Informação