Galera, a empresa para qual eu trabalho tem um cliente que possui duas bases de dados...
Uma para desenvolvimento e outra para produção..
Não sei o que o cara lá queria fazer, só sei que ele pegou os control files de produção e os jogou para desenvolvimento, sendo assim ele sobrepos os arquivos do desenvolviomento, e sendo assim, o bd não sobe mais.
alguém poderia me dar uma dica do que pode ser feito para recuperar esses arquivos, ou sera que ele perdeu a base de dados ????
obs- ele não faz backup do banco de desenvolvimento.......
abs....
Control File
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
O control file é muito importante. Estas são as informações mantidas por ele:
O control file do banco desen. foi multiplexado (pode haver esperança
)?
Se você responder "Não" para as perguntas, então você terá de criar um novo control file, de preferencia novos control files:
http://download.oracle.com/docs/cd/B193 ... m#i1006360
- The database name
Names and locations of associated datafiles and redo log files
The timestamp of the database creation
The current log sequence number
Checkpoint information
O control file do banco desen. foi multiplexado (pode haver esperança

Se você responder "Não" para as perguntas, então você terá de criar um novo control file, de preferencia novos control files:
http://download.oracle.com/docs/cd/B193 ... m#i1006360
GilbertoPS.: você não especificou a plataforma, a arquitetura e versão do banco. Então assumirei a minha conforme o link.
-
- Contato:
Veja as vantagens de se recuperar ou criar novos control files no banco de desenvolvimento.
Talvez fique mais barato tirar uma copia offline (se houver uma janela tempo boa - quer dizer, o banco pode ficar parado quanto tempo) do banco de produção e restaura-lo na maquina de desenvolvimento.
Gilberto
Talvez fique mais barato tirar uma copia offline (se houver uma janela tempo boa - quer dizer, o banco pode ficar parado quanto tempo) do banco de produção e restaura-lo na maquina de desenvolvimento.
Bom, se você não é o responsável pelo banco então é melhor passar essa tarefa para quem de direito, não acha?Gilberto, o que seria o banco estar em archive log ??? Desculpe, mas eu não manja muito......
Gilberto
-
- Rank: Programador Sênior
eu não sou o responsavel...sou consultor do sistema que roda no banco(mastersaf)...estou apenas ajudando o cara da T.i, pois conheço um pouco de oracle......
o banco poderia ficar off sim(producao), mas a questão é como fazer uma cópia ???? ps - o banco não é tão grande.. deve ter uns 4 GB
o banco poderia ficar off sim(producao), mas a questão é como fazer uma cópia ???? ps - o banco não é tão grande.. deve ter uns 4 GB
-
- Contato:
O script seguinte uso para fazer um backup offline, com o banco parado:
você pode adapta-lo para windows ou mesmo executa-lo manualmente.
Mas não tenho erro, é só colocar o arquivo spfile.ora (spfiledesenv.ora no meu caso) no local certo e restaurar os arquivo zipados com a mesma estrutura de diretórios original do servidor de produção.
Gilberto
#!/bin/bash
cp /opt/oracle/product/10.1.0/db_1/dbs/spfiledesenv.ora .
cp /opt/oracle/product/10.1.0/db_1/dbs/orapwdesenv .
tar cfvz ora_desenv_oradata_dir.tar.gz /var/local/oradata/desenv/
tar cfvz ora_desenv_admin_dir.tar.gz /opt/oracle/admin/desenv/
ls -lsath
Mas não tenho erro, é só colocar o arquivo spfile.ora (spfiledesenv.ora no meu caso) no local certo e restaurar os arquivo zipados com a mesma estrutura de diretórios original do servidor de produção.
Gilberto
-
- Informação
-