Olá pessoal, boa tarde!
Gostaria de saber se é possível fazer replicação de bases utilizando o Oracle 10g Express.
Se for possível gostaria de saber como.
Obrigado!
Replicação no Oracle 10g Express
-
- Rank: DBA Júnior
Cleber Zumba de Souza
É possível sim, ele faz tudo o que um banco normal faz, só não suporta muitas quantidades de registros, como por exemplo: muitos tablespaces, muitos datafiles e etc....
-
- Rank: Estagiário Júnior
Caro Amigo Kleber, seria muito bom se você colocasse um script de exemplo para ilustrar ainda mais o forum...
Obrigado...
Obrigado...
-
- Rank: Estagiário Júnior
Boa noite Eli
estou precisando fazer uma replicação (vai e volta) do meu BD
você poderia me mostrar um modelo de como fazer isso?
e essa replicação servia apenas para 2 servidores ou poderia ser em mais servidores?
Vou tentar explicar a minha situação:
hoje eu tenho um sistema de laboratório com varios postos de coleta, onde todos eles tem que estar on-line, mas não via internet, via intranet. mas acontece que de alguns postos a intranet vive caindo, por isso pensei em colocar um servidor em cada posto e a cada 5 minutos ele replicaria e atualizaria o que foi alterado em todos os servidores.
é possível?
grato
Luciano Fernandes
estou precisando fazer uma replicação (vai e volta) do meu BD
você poderia me mostrar um modelo de como fazer isso?
e essa replicação servia apenas para 2 servidores ou poderia ser em mais servidores?
Vou tentar explicar a minha situação:
hoje eu tenho um sistema de laboratório com varios postos de coleta, onde todos eles tem que estar on-line, mas não via internet, via intranet. mas acontece que de alguns postos a intranet vive caindo, por isso pensei em colocar um servidor em cada posto e a cada 5 minutos ele replicaria e atualizaria o que foi alterado em todos os servidores.
é possível?
grato
Luciano Fernandes
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
Até dá, isso seria a parte de Advanced Replication, mas dúvido que isso seja possível no XE, a parte do Standby que é uma replicação de uma via eu já acho dificil.
Deveria consultar a documentação da Oracle na parte de Advanced Replication e ver se no XE é possível, infelizmente não tenho nenhum exemplo disso, principalmente no XE.
Se quiser tentar o exemplo de standby database eu fiz um pequeno passo a passo... www.ruevers.webs.com/standby.htm
Deveria consultar a documentação da Oracle na parte de Advanced Replication e ver se no XE é possível, infelizmente não tenho nenhum exemplo disso, principalmente no XE.
Se quiser tentar o exemplo de standby database eu fiz um pequeno passo a passo... www.ruevers.webs.com/standby.htm
-
- Informação
-