Aplicação de patchset 10.2.0.3

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
marciocoelho99
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior

Na aplicação do patchset 10.2.0.3 da Oracle, durante o processo ele desconectava dando erro em objetos do sysman.
Dropei o usuário sysman e funcionou.

Saberiam me explicar o porque ? Nunca vi algo assim antes
E será que existem consequencias ?
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Contato:

marciocoelho99 escreveu:Na aplicação do patchset 10.2.0.3 da Oracle, durante o processo ele desconectava dando erro em objetos do sysman.
Dropei o usuário sysman e funcionou.
Estranho, não tive esse tipo de problema com os patchs que apliquei. você o gerenciava pelo dbconsole?
marciocoelho99 escreveu: Saberiam me explicar o porque ?
Nunca vi algo assim antes
E será que existem consequencias ?
Até agora não! O que sei é que se você utilizar o dbconsole, o usuário sysman será o dono do repositório do mesmo. Nesse caso provavelmente você terá que reconfigurar o dbconsole.

Gilberto
neodavid
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior

Bom dia, tenho problemas com o patch tbém

Já rodei esse path em várias máquina sem nenhum problema porém nas últimas 2 máquinas que rodeio, ele apresentou problema... Exmplo 1:
Depois de ter instalado o banco 10g que estava rodando normal, eu apliquei o path, desativei os seviços do banco, mas na tinha alguns momento que dava o aviso dizendo que tinha xxx.dll sendo acessado por programas, porém os serviços do oracle estavam todos desativas, aí apresentava uma caixa dizendo se eu queria ajuda, cancelar, ignora ou repetir... eu ia ignorando e ia apresentando novas dll sendo usado. Por fim a instalação foi finalizar por isso eu reiniciei o SO para levantar todos os serviços do windows porém o serciço do listeners e do oracle não levantava dando erro...

Alguém podeira me ajudar nisso?
Responder
  • Informação