Boa tarde pessoal, meu problema é o seguinte:
Tenho um servidor HP-UX rp3440 B.11.11 U 9000/800 com banco de dados Oracle 9.2.0.5.0, onde o mesmo esta configurado para gerar arquivos de Logs (Archive Log), meu problema é que esta gerando muitos logs (5 em 5 minutos) gera um arquivo de 100 Mb, eu gostaria de saber se tem alguma forma de gerar menos arquivos de Logs.
Obs: Tenho 4 Grupos e 2 Membros de Redo Log com um tamanho de 102400 Kbytes cada.
Obrigado desde já.
Luciano
Muitos Arquivos de Logs
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
Isso depende das atividades realizadas no banco!
Os principais componentes utilizados para ajustar a geração de redo logs são:
Verifique esses parametros e ative tb o Undo Advisor, para lhe ajudar a dimensionar o tablespace de undo.
Gilberto
Os principais componentes utilizados para ajustar a geração de redo logs são:
http://download.oracle.com/docs/cd/B193 ... m#BJFFIACJUNDO_RETENTION
Undo Tablespaces
Verifique esses parametros e ative tb o Undo Advisor, para lhe ajudar a dimensionar o tablespace de undo.
Gilberto
-
- Rank: Programador Júnior
Cara,
Redo e Undo são coisas distintas, o redo guarda comando para que em uma eventual queda do banco ou indisponibilidade o sistema possa afetuar as operações que ainda não foram aplicadas, já o undo serve para reter informação após update's e/ou delete's efetuando assim o RollBack ou para que seja mantida a integridade dos resultado do comando select.
Quanto a geração de archive's, ou logs, se dá no momento em que o Banco alterna entre os menbros e entre os grupos de redo log. Para diminuir a geração você pode alterar o tamanho do redo, quanto maior o local para amazenar menos ele vai gerar archive, mas ai você terá o problema de ficar com muita informação danificada, caso seu banco venha a ter problemas. Vai depender do potencial do seu Hardware.

Redo e Undo são coisas distintas, o redo guarda comando para que em uma eventual queda do banco ou indisponibilidade o sistema possa afetuar as operações que ainda não foram aplicadas, já o undo serve para reter informação após update's e/ou delete's efetuando assim o RollBack ou para que seja mantida a integridade dos resultado do comando select.
Quanto a geração de archive's, ou logs, se dá no momento em que o Banco alterna entre os menbros e entre os grupos de redo log. Para diminuir a geração você pode alterar o tamanho do redo, quanto maior o local para amazenar menos ele vai gerar archive, mas ai você terá o problema de ficar com muita informação danificada, caso seu banco venha a ter problemas. Vai depender do potencial do seu Hardware.

-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
está vendo no que dá fazer hora extra(Ei, será que nossa profissão tem isso?) no domingo, já passando das 23 horas!cigano escreveu:Cara,
Realmente, minha respota foi incompleta, para não dizer errada!

É que aqui em nosso projeto, além de ajustar a frequencia da mudança de log, tivemos ainda que dimensionar o Undo, pois um procedimento de carga não completava.
cigano escreveu: Quanto a geração de archive's, ou logs, se dá no momento em que o Banco alterna entre os menbros e entre os grupos de redo log. Para diminuir a geração você pode alterar o tamanho do redo, quanto maior o local para amazenar menos ele vai gerar archive, mas ai você terá o problema de ficar com muita informação danificada, caso seu banco venha a ter problemas. Vai depender do potencial do seu Hardware.
É verdade! Para completar, os seguintes links me ajudaram no ajuste de nossa instância e talvez possa ser de relevância para o problema:
http://www.samoratech.com/OraAdmin/swcheckpoint.htm
http://www.databasejournal.com/features ... hp/3395731
PS.: Valeu Cigano pela correção e pela ajuda!
Gilberto
-
- Informação
-