Acessar banco do serviço de casa...

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
Laninha
Rank: Programador Sênior

Oi galerinha,

Como devo fazer para acessar o banco do serviço em casa, como devo configurar???

Obrigada pela ajuda desde já,
Laninha :)
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Contato:

Laninha escreveu:Oi galerinha,

Como devo fazer para acessar o banco do serviço em casa, como devo configurar???
Oi, você precisa ser mais específica! Eu por exemplo, trabalho ambiente onde alguns são desenvolvedores outros são usuários de sistemas. Mas o que quero lhe dizer é que o ambiente é interno, onde preciso ter um cd(o software você pode baixar do site da oracle) do cliente para windows ou linux. A instalação é simples, em algumas configurações a única coisa que o usuário precisa é o nome do serviço disponível através de um servidor LDAP.

E nesse caso, Eu sou o DBA e possuo os dados necessários para os clientes acessarem o banco. :twisted:

E o restante é com a equipe de rede que libera o acesso do usuário, através de algumas regras internas de segurança.

Mas se o ambiente é o seu próprio, de sua estação de trabalho, você precisará nos informar, como disse antes, como você montou seu ambiente.

Nossa, parece escrevi um carta!
:shock:

Gilberto
Laninha

Bom Gilberto eu não entendo muito bem dessas coisas de rede, mas eu acesso no trabalho bancos acesso local, onde eu tenho o desenvolvimento e homologação, gostaria na verdade poder instalar esse acesso no computador de casa para que eu pudesse entrar no PL/SQL em casa e enxergar todas as tabelas que enxergo no trabalho e poder alterar Procedures, Triggers, Functions, Views, Forms e Reports em casa como se estivesse no trabalho. Entendeu mais ou menos????

Abrços,
Laninha :wink:
cigano
Rank: Programador Júnior

Laninha

Para se ter acesso da sua casa, creio que seja via Internet, seu micro terá que ter um endereço IP válido, com isto você instala o cliente e configura o TNSNAME com IP válido. Com isto é como se estivesse utilizando em maquina local.

Att,
angeloboss
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior

Existem vários dispositivos de acesso remoto... VNC, NetMeeting.
Você tem que ver questão de bloqueios em sua empresa, caso não houver, dá uma pesquisada sobre essas ferramentas e utilize a que mais lhe agradar e que você ache mais viável em questão de segurança
Laninha

Bom questão de bloqueio acredito que não tenha, pois tem muita gente daqui da empresa que trabalha em casa, ou seja, acessa o servidor de casa... Mas então eu devo acessar remotamente? E qual ferramenta você me indica e acha melhor?

Abrços,
Laninha :)
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

Bem, depois qui você tiver tudo instaladinhu no seu computador, com tudo configurado....

você pode fazer uma VPN da sua casa pra o escritorio...

ow seja, você conecta da sua casa na rede do seu escritorio, ai seu computador ficaria registrado na rede como um computador do 'dominio', ai é só usar normalmente como se estivesse no escritorio.....

pelo menos eu faço isso quando tem algum problema importante....

não sei como fica configurado a rede do seu escritorio, mais se você procurar o administrador da rede, ele deve ter o ip da VPN.....
Laninha

Ok, vou seguir a sua ajuda...

Muito Obrigada!!!
Laninha :lol:
ilsonlins

Tente um acesso via LogmeIn - www.logmein.com.
você instala o aplicativo no seu computador do trabalho, e depois em casa via web (pelo site do logmein) poderá fazer um acesso ao seu computador do trabalho.
É bem seguro, pois ele solicita autenticação no site do logmein, depois uma autenticação pelo seu domínio e dois na console remota, novamente o seu login de rede.
Há, só tem client para estações windows. :-(

Ilson Lins
Curitiba/PR
elkabong
Rank: Programador Pleno

Olá,

Alguém sabe como faço para o meu PL SQL Developer enxergar o banco do meu cliente via VPN ?

[]´s
elkabong

Problema resolvido.

Instalei o Oracle Cliente e coloquei um TNSNAMES.ORA na pasta de instalação apontando para o banco do cliente.

Daí acessei normalmente através do PL SQL Developer.

[]´s
Responder
  • Informação