boa tarde galera..
estou querendo buscar qual terminal da rede inseriu um determinada linha na tabela... alguém sabe se tem jeito??
Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 9i
* Sistema Operacional: windows 2003 server
buscar Maquina atravez do rowid?
-
- Rank: Analista Pleno
Att,
Diego Leite
DBA ORACLE
Diego Leite
DBA ORACLE
rod..
Amigo vo tentar te ajudar.enquanto não aparece um DBA mais eperiente.
SE tem como ver agora o passado eu não sei.Provavelmente deve ter alguma view do oracle. da uma olhada no dicionario de dados
Uma ideia seria. a criação de um Trigger de Auditoria e com a tabela de log.. pegando o Username,OSuser,terminal,sysdate e etc. Se quizer ajuda para fazer o trigger posta aí.
Att,
Amigo vo tentar te ajudar.enquanto não aparece um DBA mais eperiente.
SE tem como ver agora o passado eu não sei.Provavelmente deve ter alguma view do oracle. da uma olhada no dicionario de dados
Uma ideia seria. a criação de um Trigger de Auditoria e com a tabela de log.. pegando o Username,OSuser,terminal,sysdate e etc. Se quizer ajuda para fazer o trigger posta aí.
Att,
-
- Rank: Analista Pleno
Att,
Diego Leite
DBA ORACLE
Diego Leite
DBA ORACLE
DANDO UMA ANALISADA NO DICIONARIO. ENCONTREI 'DBA_AUDIT_OBJECT' POREM O BANCO TERIA QUE ESTAR SETADO 'AUDIT_TRAIL'. POREM CUIDADO COM O ESPACO EM DISCO NO CASO DE HABILITAR A AUDITORIA .é BOM MONITORAR O ESPACO EM DISCO.SENOD AUDITORIA E ALGUMAS TABELAS ESPECIFICAS PENSA BEM SE não SERIA MELHOR TRIGGERS??!!
ESPERO TER AJUDADO
ESPERO TER AJUDADO
-
- Informação
-