Seguinte pessoal, o meu problema poderá parecer simples mas não teve jeito de ser resolvido até o momento.
Eis a situação: Existe um sistema de uma empresa que foi criado em 1997 e está no ar até hoje com seu devido desenvolvimento diário como qualquer outra empresa. A partir desse mês, criamos uma nova planta em um novo banco de dados, que é a mesma versão do antigo. Os Forms são exatamente os mesmos mas no banco novo estão aparecendo as mensagens de sistema (:System.message_level) a todo momento enquanto que no banco antigo elas não aparecem E NADA FOI MODIFICADO.
Com isso temos dois bancos de dados que eram para ser idênticos e os mesmos Forms que irão acessar esses bancos sendo utilizados do mesmo local. No banco antigo os forms funcionam normalmente mas no banco novo aparecem todas as mensagens de sistema tais como "Nenhuma alteração a fazer" ou "Primeiro Registro".
Alguém sabe se isto é uma configuração de banco de dados que ficou para trás ou algum arquivo que possa ter sido alterado no servidor antigo?
Só para lembrar: Os forms são os mesmos e são mais de 2 mil então a alteração deles para adicionar o comando :System.message_level := 25; é totalmente inviável.
Amigo, como foi criado essa base?? um clone ou duplicate??
Eu faço clones aqui direto e reto e nunca dá problema.
Acho que se fez essa nova base com export import não deve funcionar mesmo...a não ser que tente um post-clone.
Eu não sei como essa base foi copiada para o novo banco, o DBA só diz que não tem nada que possa mudar isso (como parâmetros, por exemplo).
É muito estranho pois os mesmos fontes quando executam em um banco não aparecem mensagens mas quando executam no outro, aparecem todo tipo de mensagem!
Nos parâmetros de inicialização ou algum arquivo de controle não tem nenhum comandinho que diga qual é o level padrão do banco para as Messages do sistema, não?