SER DBA

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
diegopedrao
Rank: Analista Sênior

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle:
* Sistema Operacional:

Srs,

Eu desenvolvo com PL/SQL já a 5 anos(Senior), eu estou fazendo o curso para Certificação de DBA (OCA, OCP) e meu inglês é avançado(ainda não é fluente).

Eu deveria tentar vaga de DBA JR ou Pleno, visto que as maiorias dos camandos são por linhas de códigos?

A outra dúvida é ir para Irlanda ou ficar no Brasil, visto que tem muitas vagas de DBA na Irlanda e também ficaria com fluência no Idioma. Qual seria a melhor Opção?

Muito Obrigado pela Ajuda!

Diego Monteiro
dr_gori
Moderador
Moderador
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu iria pra IRLANDA !!!
Tentaria qualquer vaga de DBA por la... (junior, pleno, etc)
Hahu
O mundo gira muito!!

boa tarde diegopedrao,

vamos enumerar as perguntas:

1) Eu deveria tentar vaga de DBA JR ou Pleno, visto que as maiorias dos camandos são por linhas de códigos?

R: Sim, deve! Um profissional, tem que saber a exigência do mercado sempre(o que precisa melhorar)! Mas a decisão final é sempre sua!

Dica: Acredito que o ideal é realizar algumas entrevistas para a vaga de DBA. Peça para fazer prova, assim você saberá em que nível você está (jr,pl ou senior), perante as empresas nacionais ou multi..rs! Dá pra ter uma base legal :wink:

2) A outra dúvida é ir para Irlanda ou ficar no Brasil, visto que tem muitas vagas de DBA na Irlanda e também ficaria com fluência no Idioma. Qual seria a melhor Opção?

R: Tenha o conhecimento principal(adquirido dentro da empresa), além do tempo de carteira como: DBA, pois o objetivo é esse não é? Assim, quando tiver seguro, corra este risco de ir para Irlanda. :roll:

abs Hahu
Responder
  • Informação