Aplicação em Rac

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
natanjr
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle 10g:
* Sistema Operacional: Aix IBM

Boa tarde Desculpe o incomodo

vou explicar a situação para ver se você pode me ajudar.

Aqui na empresa temos uma aplicação desenvolvida em vb 6.0 rodando no COM+ com banco de dados Oracle 10g rodando num rac o banco.

Olha so o problema que acontece. e o banco trava?

Minha aplicação conecta no banco e faz um insert que retorna um iden para fazer o relacionamento em outra tabela, ainda não fiz commit do primeiro insert quando faço o segundo insert com o iden que me retornou do primeiro se a aplicação conectar em outra instancia do oracle não consegue ver os dados inseridos anteriormente o o banco tratava...

Teria alguma ideia??/
Marcio68Almeida
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Contato:
Márcio de Souza Almeida
DBA Oracle / SQL Server / PostgreSQL

Você faz conecção aos dois bancos ?
Por que não usa database link ?
É um insert massivo ???
diegoleite
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Att,

Diego Leite
DBA ORACLE

Amigo, quando você afirma que esta dando um insert em uma tabela em uma sessao e não finaliza a sua transacao (commit;) você esta lockando exclusivamente esta linha e so a sessao no qual executou o insert vera a sua alteracao. Se você abrir outra sessao e fizer um select essas informacoes não estaram disponiveis para a sua segunda sessao. E no caso de um segundo insert na mesma tabela você entrara na fila de transacoes pois o seu primeiro insert ainda esta la locando a sua linha.você conseguira libera-lo apos um commit ou rollback;

Assim mantendo a consistencia e o isolamento dos dados.

Já ouvi muito de um amigo. O ORACLE É BOM PRA KRAMBA!!rsrs

Espero ter Ajudado!!
Responder
  • Informação