Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10g
* Sistema Operacional: Linux RedHat
Olá Pessoal, meu primeiro tópico no forum, meu nome é Douglas Itimura e conto com a ajuda de pessoas mais experientes que eu.
Trabalhei durante algum tempo com SQL Server 7/2000 e utilizava muito o Enterprise Manager do SQL Server e agora mudei de emprego e utilizam Oracle 10g na empresa
Como só tem eu na empresa para cuidar de algumas coisas relacionada ao Oracle gostaria de saber:
Existe alguma ferramenta semelhante ao Enterprise Manager para o Oracle???
O Server esta instalado no RedHat e na estação que eu trabalho utilizo o Windows XP
Agradecido!
Douglas Itimura
Gerenciamento Oracle
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
Ferramenta de igual facilidade, da própria Oracle, para a versão 10g, não!Itimura escreveu:Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10g
* Sistema Operacional: Linux RedHat
Olá Pessoal, meu primeiro tópico no forum, meu nome é Douglas Itimura e conto com a ajuda de pessoas mais experientes que eu.
Trabalhei durante algum tempo com SQL Server 7/2000 e utilizava muito o Enterprise Manager do SQL Server e agora mudei de emprego e utilizam Oracle 10g na empresa
Como só tem eu na empresa para cuidar de algumas coisas relacionada ao Oracle gostaria de saber:
Existe alguma ferramenta semelhante ao Enterprise Manager para o Oracle???
Alguns ainda usam a versão 9i para gerenciamento, mas mesmo essa, não tem comparação com o Entreprise Manager da Microsoft..
Comece por aqui: Getting Started with Oracle Enterprise ManagerItimura escreveu: O Server esta instalado no RedHat e na estação que eu trabalho utilizo o Windows XP
Gilberto
-
- Rank: Programador Pleno
Bom Dia, amigo tudo bem, instala o client do oracle 10g como administrador que tem um cara com o mesmo nome da ferramenta que estas mencionando
Enterprise Manager Console
e outros não sei se são da mesma facilidade mais tem muitos recursos.
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
Importa-se em indicar a documentação referente a essa ferramenta?vandclem escreveu:Bom Dia, amigo tudo bem, instala o client do oracle 10g como administrador que tem um cara com o mesmo nome da ferramenta que estas mencionando
Gilberto
-
- Informação
-