Startup Automático

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
pedrovlf
Rank: Programador Sênior

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10g
* Sistema Operacional: Linux RHEL 4

Srs,

Hoje os bancos de dados que eu tenho não possuem scripts para serem startados na hora do boot do SO, é uma boa prática criar scripts para startup automatico no boot? ou isso pode gerar algum problema na base?
ruevers
Rank: DBA Sênior
Contato:

Não precisa criar script, se a instalação e criação do banco de dados foi feita corretamente é só mudar o N, para Y do arquivo /etc/oratab que foi criado que ele sobe automaticamente a instance.
pedrovlf

Se eu tiver um ambiente em dataguard ele vai subir automaticamente habilitando o /etc/oratab? Obrigado!
ruevers
Contato:

Se não subir, faz um script shell e poe no init.
elidias7
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Eli Dias
Oracle Certified Professional

Fala galera!

Não tive oportunidade de trabalhar com dataguard, mas não deve ser muito diferente de um ambiente normal para realizar o startup automatico. Alem de alterar o arquivo 'oratab' colocando a flag para 'Y' é preciso criar um arquivo que normalmente eu chamo de dbora com algumas linhas apontando pro ORACLE_HOME e para os arquivos dbshut e dbstart.

No link abaixo tem algumas dicas de como configura-lo, tente fazer o mesmo processo pra sua instancia do dataguard.

http://tldp.org/HOWTO/Oracle-7-HOWTO-6.html

Abraços,
Responder
  • Informação