Primary key do tipo data e performance de query

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Contato:
:D

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10g
* Sistema Operacional: Unix

Amigos,

Sou programador java e estou chegando em um emprego novo.. dai vocês sabem ne... cheio de gas.. rsrs

Me deparei com um modelo bem complexo que contem algumas tabelas que tem sua chave primaria do tipo data e que os dados são de pessima qualidade pois a pedido do cliente a aplicação não valida muitas coisas e o banco por sua vez não os relacionamentos definidos por constraints apesar de ser relacional.. dai pergunto

Alem de criar indices nas tabelas como posso melhorar a performance das minhas querys ???

Não entendo o que seria tunnig mas se alguém quiser me explicar eu agradeço :roll:

Há oustros meios ou so milagre ?

desde já grato
Dulima-SP
Rank: DBA Júnior
Rank: DBA Júnior
Dulima

DBA Oracle Jr

Teras um pequeno trabalho caso seja necessario fazer um tunnig em todas as Querys...

1° Passo - Olhar o Plano de execução da querys
2º Coleta de Estatisticas (Coletar as Estatisticas de Madrugada)

E por Ai Vai.....

Eu Particularmente não sigo uma Receita....
Cada caso e um Caso.....

Umas Das coisa que mudei nos ambiente que tomo conta e a questao de relatorios gerenciais (não temos BI) que rodaram durante o Dia...

Qualquer problema manda ai!!!!
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Contato:
:D

eu to me ambientando ainda aqui mas assim que eu começar a meter a mao na massa eu conto com a sua ajuda

abraço
Responder
  • Informação