Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle:9i
* Sistema Operacional: solaris 9
Estou querendo renomear e recriar tabelas com os nomes originais, mas gostaria de saber o que acontece com os indices e funções desta tabela renomeada.
renomear tabelas e criar com o nome original
-
- Rank: Programador Sênior
Paulo,
Bem na verdade a minha preocupação são com as PK´s e FK´s o que acontecerá com elas? Perderei ou elas irão ficar apontadas para a nova tabela?
Lembrando que a nova tabela será criada com o mesmo nome da antiga
Bem na verdade a minha preocupação são com as PK´s e FK´s o que acontecerá com elas? Perderei ou elas irão ficar apontadas para a nova tabela?
Lembrando que a nova tabela será criada com o mesmo nome da antiga
-
- Rank: DBA Júnior
Não entendi. Se você criar tabelas novas com os mesmos nomes das antigas , significa que você vai dropar as antigas e recria-las. Se for isso , quando você dropa as antigas as PK e FK somem. Quando você recria as mesmas novamente , você precisa definir as PK e FK´s. Não existe create or replace para tabelas.
O certo seria você gerar uma DLL das tabelas a recriar , fazer uam copia via create as select , e depois recriar as tabelas, que vão nascer sem dados.
E isso que você quer?
O certo seria você gerar uma DLL das tabelas a recriar , fazer uam copia via create as select , e depois recriar as tabelas, que vão nascer sem dados.
E isso que você quer?
-
- Rank: DBA Júnior
Então. Se você renomear vamos supor uma tabela de teste para teste_new , todas as PKs e FKs da tabela teste vão para a teste_new. E todos os objetos referenciados a tabela teste ficam invalidos.
-
- Rank: Programador Sênior
Entendi Paulo obrigado pela ajuda .....te agrade de monte acho que a primeira alternativa que você me deu será a melhor....
Só para finalizar ao renomear um tabela as PK e FK irão ficar vinculadas a nova tabela, isto é se tenho umatabela teste e renomeio para teste_old todas as constraints irão para a teste_old. certo?
Obrigado
Só para finalizar ao renomear um tabela as PK e FK irão ficar vinculadas a nova tabela, isto é se tenho umatabela teste e renomeio para teste_old todas as constraints irão para a teste_old. certo?
Obrigado
-
- Informação
-