Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10 R2
* Sistema Operacional: Linux RedHat Enterprise 5
Srs,
Tenho 2 máquinas identicas com 1 hd de 80gb e outro de 250GB, na instalação dos devices disks para ASM(RAC) deve ser feito em 1 nó somente, porque?
Outra dúvida é se é feita em apenas 1 nó, se a máquina 1 cair não vou ter mais device disk para gravar pois as configação dos devices foi feita apenas nela.
OU... as duas máquina tem que ter o mesmo particionameto? assim o que uma grava em 1 grava na outra.
Por favor me ajudem, não estou entendendo a parte dos discos compartilhados para gravação ASM em RAC, quero ter um ambiente seguro que não caia, vocês podem me explicar por favor?
Att,
Diego Monteiro
Configuração ASM (RAC)
-
- Rank: Analista Sênior
-
- Moderador
-
Preciso saber de uma coisa, configurei cluster com ASM, nós 1 e 2, se a máquina 1 cair onde está configurado o ASM o 2º nó assumirá correto? mas os discos em ASM estarão On-line? qual a funcionalidade?
Att,
Diego Monteiro
Att,
Diego Monteiro
-
- Moderador
- Contato:

o principio basico de um cluster e esse ne..
2 ou mais maquinas configuradas tal que atendam a demanda de processamento de forma que pareca somente uma a funcionar e quando uma esta avariada a outra entra em ação sem nenhum impacto na provisão dos dados
2 ou mais maquinas configuradas tal que atendam a demanda de processamento de forma que pareca somente uma a funcionar e quando uma esta avariada a outra entra em ação sem nenhum impacto na provisão dos dados
-
Victor,
Gostaria de saber o seguinte:
Scenario:
3 máquinas em cluster nó 1, nó 2 e nó 3.
No tutorial pede-se para instalar o Diskgroup em 1 máquina só, no caso nó 1. As perguntas são:
- Como eu instalo em apenas um nó o ASM (nó1) se esse nó cair a gravação de asm também cairá?
- Pelo que eu sei o cluster não replicará o ASM pois está em discos compartilhados, para o servidor não parar eu teria que fazer o que?
Att,
Diego Monteiro
Gostaria de saber o seguinte:
Scenario:
3 máquinas em cluster nó 1, nó 2 e nó 3.
No tutorial pede-se para instalar o Diskgroup em 1 máquina só, no caso nó 1. As perguntas são:
- Como eu instalo em apenas um nó o ASM (nó1) se esse nó cair a gravação de asm também cairá?
- Pelo que eu sei o cluster não replicará o ASM pois está em discos compartilhados, para o servidor não parar eu teria que fazer o que?
Att,
Diego Monteiro
-
- Rank: DBA Júnior
você esta instalando um cluster , então os discos são shared , correto? Ou seja , o que um nó do cluster vizualiza , os outros tambem vizualizam. Ou não é isso................??????????
-
vlw galera duvida sanada.
-
- Informação
-