Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 10g express, 6i forms, reports
* Sistema Operacional: windows 7 64 bits
Boa noite meninos, preciso tirar uma dúvida,
Eu instalei o forms, reports 6i, e o banco 10g express, mas acontece que quando fui no regedit para ver as configurações, pois é não tem nada da oracle lá.
Isso é normal, ou tem algo errado. Pois estou tentando conectar o forms no banco, mas não consigo apontar para o tnsname correto.
Eu consigo acessar a pagina do banco normalmente, até já criei as tabelas que eu irei utilizar, e mesmo usuário que vão conectar ao banco.
E agora como eu faço?
Crio uma variável na propriedade do micro, para apontar para esse tns?
Oracle não encontra no regedit
-
- Rank: Programador Júnior
Att
Martha Eloiza Fuchida
Martha Eloiza Fuchida
-
- Rank: Analista Sênior
Eli Dias
Oracle Certified Professional
Oracle Certified Professional
Bom dia Martha.
Eu acho que o que você quer fazer é que a aplicação se comunique com o a instancia, até onde sei, não existe necessidade de alterar ou buscar qualquer informação no registro do windows.
Não sei se a aplicação esta no mesmo servidor do banco porém são coisas distintas, no servidor do banco você precisará configurar o LITERNER, este provavelmente está no ar. Abra um prompt de comando e digite LSNRCTL STATUS e veja se o serviço esta no ar.
Agora onde estiver a aplicação ou o seu FORMS, é preciso configurar um client do ORACLE, onde nele terá um tnsnames.
Na duvida, mande pra cá!
Abraços,
Eu acho que o que você quer fazer é que a aplicação se comunique com o a instancia, até onde sei, não existe necessidade de alterar ou buscar qualquer informação no registro do windows.
Não sei se a aplicação esta no mesmo servidor do banco porém são coisas distintas, no servidor do banco você precisará configurar o LITERNER, este provavelmente está no ar. Abra um prompt de comando e digite LSNRCTL STATUS e veja se o serviço esta no ar.
Agora onde estiver a aplicação ou o seu FORMS, é preciso configurar um client do ORACLE, onde nele terá um tnsnames.
Na duvida, mande pra cá!
Abraços,
-
- Informação
-