Permissão de execução Procedure

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
rafdutra
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior

Boa tarde a todos.

Estou com uma dúvida em relação às permissões do Oracle. Tenho uma package que deve ser utilizada apenas pelo meu owner CLT. Então executei:

Selecionar tudo

GRANT EXECUTE ON MINHA_PACKAGE TO CLT;
Porém, dentro dessa package existem procedures que chamam procedures de outras packages, e é ai que acontece o erro que me diz que eu não tenho privilégios para acessar a última package.

O Grant Execute acima não deveria possibilitar a execução da minha package e de qualquer outra chamada por ela??

Obrigado!
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Contato:
:D

acredito eu que ao dar grant a um determinado objeto isso não interfira nos objetos dependentes ou que são utilizados...
sendo necessário dar grant em todos os demais objetos
BORGES_RS
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno

vale lembrar que é interessante para você compreender o funcionamento, é só fazer o mesmo grant com algum super usuario, já que o seu usuario não tem essa permissão.
Temos a idéia de que mesmo dando privilégios, quando alteram outros dados, tabelas ou afins, ele necessita de privilégios um pouco mais do que execute.

Teste com um user dba, só para você entender o que falo, depois de testar e ver que deu certo, faça através de begin tran e rolback tran.

para evitar, ou se estiver usando o SQL Developer, só dar um rolback.
Responder
  • Informação