Bom dia a todos.
Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar. Tenho Oracle 11G instalado em um Linux x86, versao 11.2.0.1.0.
Quando conecto de uma estacao client seja com o SQLPLUS, com o SQL Developer ou qualquer outro programa para se conectar ao banco e se a minha conexao com a internet estiver lenta ou se eu estiver sem conexao com a Internet o login demora mais de 30segundos para ser feito, se a conexao com a internet estiver legal ele conecta instantaneamente.
Esse teste esta sendo feito localmente numa mesma rede, se eu estiver sem internet a conexao demora muito, ao contrario se a conexao com a inetrnet estiver presente e rapida.
alguém sabe me informar o que pode ser ? Parece que quando informo usuario e senha ele tentar procurar algo primeiro na internet para depois fazer a conexao no servidor.
Por favor, alguém me ajuda ????
Obrigado.
Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle:
* Sistema Operacional:
DEMORA AO CONECTAR NO ORACLE 11G
-
- Rank: Programador Júnior
- Contato:
Alessandro S. Duarte
Diretor de Tecnologia
aleduart@terra.com.br
-
- Rank: Analista Júnior
Rui Barros
OCP - Oracle Certified Professional
OCP - Oracle Certified Professional
Você está utilizando as conexões localmente? No seu ambiente de trabalho? Que tipo de rede você está utilizando? Pode ser várias coisas...
Se for localmente, uma conexão, no mesmo local, não depende de internet.
Você conectará via rede...
Se você tiver um modem com portas de rede atrás, ele funciona beleza, mas dependendo do seu trabalho, não seria o apropriado, e sim um switch.
Pode ser também, muito desempenho no seu banco... Se estiver consumindo muita memória e desempenho, pode ficar um pouco lenta a conexão...
Tente falar um pouco mais sobre o teu problema, especificando se é no mesmo local ou não, rede, etc...
Se for localmente, uma conexão, no mesmo local, não depende de internet.
Você conectará via rede...
Se você tiver um modem com portas de rede atrás, ele funciona beleza, mas dependendo do seu trabalho, não seria o apropriado, e sim um switch.
Pode ser também, muito desempenho no seu banco... Se estiver consumindo muita memória e desempenho, pode ficar um pouco lenta a conexão...
Tente falar um pouco mais sobre o teu problema, especificando se é no mesmo local ou não, rede, etc...
-
- Informação
-