Economia com VOIP

Use este forum para coisas que não tem nada a ver com Oracle.
Responder
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Recentemete, usei o SKYPE pra fazer ligações DDD mais baratas. Abaixo, deixo alguns comentários:

SKYPE NO WINDOWS

Primeiro, tentei usar o SKYPE no Windows XP, com conexão dial-up! (é sério! tentei com conexão discada, pois eu ainda uso esse tipo de conexão --> felizmente, por pouco tempo. Essa semana estarei instalando VIRTUA lá em casa!)

No Windows, a fala sempre ficou bem ruim. Seja eu falando com uma outra pessoa no skype, ou pra um telefone comum. (para isso, eu comprei créditos do skype)

SKYPE NO LINUX

Depois, instalei o Skype no Linux (Ubuntu 5.10). Pra começar, falei com um amigo na alemanha. Ficou PERFEITO! Parecia que a gente estava falando por telefone na mesma cidade! Depois testei ligar pra um telefone comum e também atendeu 100% a espectativa... É impossível notar que não está se usando um telefone!

É claro, durante essas chamadas, eu não fiz mais nada na internet, pois eu sei que a banda 56k é ridícula.

Depois, minha esposa ligou pra família dela (Em Minas Gerais). Ficou quase uma hora e custou R$ 5,00. (com DDD, custaria o dobro e pela metade do tempo!)

VOIP DA GVT

Já recebi ligações pelo VOIP da gvt e funcionou perfeitamente. Ainda não tive a chance de ligar, mas pelo visto também é um ótimo serviço. (Um pouco mais caro que o skype --> e tem cidade pré-definidas para o uso). O Bom é que você pode escolher até 5 números de telefone em diferentes estados. (para receber ligações)... O Skype tem esse serviço, mas ainda é beta.

VOIP do TERRA

Ainda não testado.

Logo deixairei mais impressões sobre VOIP... Mas por enquanto, está comprovado que traz muita economia em ligações... DDD e DDI nunca mais!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes